A Fifa realiza nesta sexta-feira (5), a partir das 14h (de Brasília), o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026, em evento no Kennedy Center, em Washington. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e técnicos de diversas seleções classificadas, como Carlo Ancelotti, do Brasil, estarão presentes, enquanto o Irã anunciou boicote ao evento.
As 42 seleções já classificadas foram divididas em quatro potes com base no ranking da Fifa, com Canadá, Estados Unidos e México automaticamente no Pote 1 como anfitriões. As seis vagas ainda em disputa aparecerão no Pote 4, representadas por bolinhas.
O sorteio terá regras específicas: México no Grupo A, Canadá no B e Estados Unidos no D; seleções de topo como Espanha, Argentina, França e Inglaterra serão separadas nos playoffs caso se classifiquem em primeiro. O Mundial de 2026 será o maior de todos os tempos, com 48 seleções e 12 grupos.
No dia seguinte, a Fifa transmitirá ao vivo o anúncio de locais e horários das 104 partidas, com comentários de lendas do futebol e representantes das seleções na plateia.
