Selvíria passará a contar com uma unidade do Centro Especializado de Atendimento à Mulher, à Criança e ao Adolescente em Situação de Violência (CEAMCA). O convênio com o Governo do Estado foi assinado nesta quarta-feira (27), durante o evento “Por Elas: proteção de todos os lados”, que marcou a ampliação do Protege – Programa Estadual de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra Mulheres, fortalecendo a parceria entre Estado e municípios no combate à violência de gênero.
O CEAMCA oferecerá acolhimento psicossocial, orientação jurídica e articulação com a rede de proteção, garantindo um atendimento humanizado e especializado. A descentralização dos serviços, dentro do programa Protege, busca ampliar o acesso e consolidar uma política pública territorializada, mais próxima da realidade de cada município.
O convênio foi assinado pelo prefeito Jaime Soares Ferreira, em cerimônia que contou com a presença do governador Eduardo Riedel e da secretária de Estado da Cidadania, Viviane Luiza.
Para a secretária municipal de Assistência Social, Fabiana Alves da Silva, a chegada do CEAMCA representa um importante avanço para Selvíria. “A municipalização desse serviço vem fortalecer a rede de proteção, oferecendo atendimento especializado às mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência. É um grande passo para o nosso município”, destacou.
Além do prefeito, o vereador Aristides Pinheiro Bastos Jr, o Juninho, também participou do evento.