Mais de 15 milhões são garantidos para Aparecida do Taboado através do MS Ativo

O município de Aparecida do Taboado conquistou mais de 15 milhões de novos recursos do Governo do Estado para importantes obras de infraestrutura. A confirmação aconteceu na tarde desta quinta-feira (10), durante uma reunião em Campo Grande entre o prefeito José Natan, secretários municipais, vereadores e o governador Eduardo Riedel, dentro do programa MS Ativo, que fortalece a relação entre o Executivo estadual e os municípios sul-mato-grossenses.

Na oportunidade, a comitiva de Aparecida apresentou uma pauta de reivindicações que visam acelerar o desenvolvimento urbano e estrutural da cidade. Entre os principais pedidos estão:

  • ·         Recursos para a terceira etapa do asfaltamento do Jardim Primavera;
  • ·         Pavimentação do Distrito Industrial IV “Wilques Alves de Queiroz”, essencial para atrair empresas e fomentar a geração de empregos;
  • ·         Construção de um novo prédio para o Terminal Rodoviário;
  • ·         Ampliação do repasse estadual à FESAT (Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado);
  • ·         Reforço na segurança pública, com mais efetivo para as polícias Civil e Militar, além da nomeação de um novo delegado para a cidade.

Durante o encontro, o governador Eduardo Riedel reafirmou o compromisso com o desenvolvimento regional. “É fundamental que Aparecida do Taboado continue priorizando a infraestrutura. O Governo continuará à disposição para apoiar tanto as obras em andamento quanto novas iniciativas”, declarou.

O prefeito José Natan agradeceu o empenho do governador e também reconheceu o apoio da senadora Tereza Cristina e do deputado federal Geraldo Resende, que destinarão emendas parlamentares para a construção do novo Terminal Rodoviário, uma das prioridades da gestão.

A reunião contou ainda com a presença do vice-governador Barbosinha; da senadora Tereza Cristina; do deputado federal Geraldo Resende; do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro; além de diversos deputados estaduais como, Pedrossian Neto, Coronel Davi, Mara Caseiro, Júnior Mochi, Professor Rinaldo Modesto e Caravina e representantes do município. Entre os membros da comitiva aparecidense estavam o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Dartagnan Queiroz; a secretária adjunta de Governo, Anamelia Rosa; e os vereadores Ber Galter (presidente da Câmara), Dra. Amanda Tolentino, Amanda da Saúde, Patrícia da Saúde, Marcelo Jardineiro, Gilsinho do Binega, Mauro Sampaio, Edson Pinduca, Matheus Costa e Jucleber Bim.

A visita reforça o elo institucional entre Aparecida do Taboado e o Governo Estadual, e deixa perspectivas promissoras para novos avanços nas áreas de infraestrutura, saúde e segurança.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Caminhonete carregada com droga é encontrada abandonada em MS

Dois veículos usados como batedores também foram apreendidos durante a ação policial A PRF apreendeu 1.412 Kg de maconha durante uma operação realizada em Guia...

Dançaê conquista pódio em festival internacional na capital.

O grupo de dança do projeto municipal Dançaê conquistou o 2º lugar na categoria Danças Urbanas Adulto durante o Festival Internacional Arabesk 2026. A competição reuniu grupos de...

Crescimento sustentável de MS na produção de alimentos e energia renovável é destaque em fórum internacional

O desenvolvimento e crescimento de Mato Grosso do Sul em diferentes áreas da economia, frente ao cenário global marcado pelo crescimento da demanda por...

Prefeitura convoca aprovados em processos seletivos.

A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta terça-feira (23), em diário oficial, a convocação de 540 aprovados em processos seletivos simplificados para diversas áreas....