Rogério Andrade, considerado o maior bicheiro do Rio de Janeiro, foi transferido ontem (12) para o presídio federal de segurança máxima em Campo Grande. A mudança ocorreu por decisão judicial, após sua prisão no mês passado. No novo estabelecimento, Andrade ficará em isolamento por 20 dias, procedimento padrão para novos detentos.
A cela onde o bicheiro permanecerá tem 6 m² e é equipada com cama, escrivaninha, banheiro e outros itens básicos. Durante esse período, ele passará por avaliações de saúde e terá direito a banho de sol individual. Após o isolamento, ele será transferido para uma cela de 7 m², onde poderá interagir com outros prisioneiros e receber visitas semanais.
Rogério Andrade, sobrinho de Castor de Andrade e envolvido em disputas violentas pelo controle do jogo do bicho, é acusado de ser o mandante do assassinato de Fernando de Miranda Iggnácio em 2020. No presídio, ele ficará em convivência com outros notórios criminosos, como Zinho, um dos líderes das milícias cariocas, e Marcinho VP, chefe do Comando Vermelho.