Um tiroteio em Novo Hamburgo hoje (23) pala manhã resultou na morte do policial militar Everton Kirsch (31). O soldado, que ingressou na Brigada Militar em 2018 e pertencia ao 3° Batalhão, foi ferido fatalmente enquanto cumpria seu dever, defendendo a segurança da comunidade.
Everton deixa um bebê de apenas 45 dias e sua esposa. A tragédia chocou não apenas a família, mas também a corporação, que expressou suas condolências nas redes sociais: “O militar restou ferido fatalmente durante o cumprimento do dever, arriscando a própria vida pela segurança e proteção do povo gaúcho. Nesta triste data, a Brigada Militar presta sua homenagem e apoio aos familiares, amigos e colegas”.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do tiroteio e as possíveis motivações por trás da ação que tirou a vida de um dedicado servidor público. O episódio destaca os riscos enfrentados diariamente pelos profissionais de segurança e a necessidade de maior proteção e apoio a essas forças.
A comunidade local se mobiliza para prestar homenagens a Everton, que dedicou sua vida à proteção dos cidadãos e deixa um legado de coragem e compromisso.
Nota de Pesar
A Brigada Militar comunica, com profundo pesar, o falecimento do soldado Everton Raniere Kirsch Júnior, tombado no cumprimento do dever na noite desta terça-feira (22/10), em Novo Hamburgo.
O sd Kirsch tinha 31 anos estava lotado no 3⁰BPM, ingressou na Brigada Militar em 2018 e era natural de Novo Hamburgo. Deixa esposa e um filho de 45 dias.
Os atos fúnebres ocorrerão em data e horário a serem informados posteriormente.
A BM se solidaria com familiares e amigos, neste momento difícil para a família e para toda a Corporação.
⭐ 15/07/1993
✝️ 22/10/2024

