terça-feira, 10/02/2026

Prefeito de Taboão da Serra é sofre atentado a bala durante visita a bairros atingidos por chuvas

O prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio da Silva (Podemos), foi vítima hoje (18) de um atentado a tiros. O ataque ocorreu enquanto ele realizava uma visita a áreas afetadas pelas fortes chuvas da semana passada.

Os disparos foram feitos enquanto o político se dirigia para uma coletiva de imprensa na nova sede da prefeitura. Ele foi atingido no ombro sendo socorrido para a UPA Akira Tada. Posteriormente, o prefeito foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde permanece sob cuidados médicos.

A prefeitura confirmou que o prefeito está estável. A Guarda Civil Municipal informou que os suspeitos, que estavam em dois carros, um vermelho e um prata, fugiram para Embu das Artes. A polícia realiza buscas e cercou as entradas da cidade em busca dos autores.

As investigações já foram iniciadas para esclarecer as circunstâncias do ataque. José Aprígio da Silva, que está concorrendo à reeleição neste segundo turno, foi alvo de um ato de violência que gerou preocupação na comunidade local.

A prefeitura e a Polícia Civil estão acompanhando a situação de perto e buscam respostas para garantir a segurança da população e do candidato.

NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura de Taboão da Serra informa que o prefeito José Aprígio da Silva foi vítima de um atentado a tiros na tarde desta sexta-feira, 18 de outubro.

O incidente ocorreu enquanto o prefeito realizava uma visita aos bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada. No caminho para uma coletiva de imprensa na Nova Sede da Prefeitura, o veículo oficial foi alvo de tiros e um projétil atingiu o prefeito Aprígio no ombro.

Após o ocorrido, o prefeito Aprígio foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde segue cuidados médicos.

As autoridades policiais já foram acionadas e estão conduzindo as investigações para esclarecer os detalhes e encontrar os responsáveis. O prefeito José Aprígio da Silva, que concorre à reeleição neste segundo turno, encontra-se estável no momento da transferência.

Foto: Prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio da Silva, foi socorrido e levado à UPA | Matheus Herbert/Gazeta de S. Paulo
CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Polícia prende suspeito de furto em Taquarussu

Investigação baseada em câmeras de segurança e denúncias leva à prisão em flagrante de um dos autores Na madrugada de segunda-feira (2), a Delegacia de...

Trabalhador é prensado por caminhão na Rua Jeribá

Vítima de 52 anos teve suspeita de fratura no braço direito Um trabalhador de 52 anos ficou ferido após um acidente de trabalho envolvendo dois...

Equipes do SUS começam a receber vacina do Butantan contra a dengue

A partir desta segunda-feira (9), profissionais da atenção primária do SUS começam a receber a vacina contra a dengue desenvolvida pelo Instituto Butantan, aprovada...

Fujão da justiça é preso em Bonito

Suspeito preso revela local da arma do crime A Polícia Civil prendeu na terça-feira (3) Reginaldo Amorim Pereira, foragido por um homicídio ocorrido em 25...