quinta-feira, 10/07/2025

AMAMBAI: Família abre mão de unidade habitacional do Projeto Sonho Meu e equipe técnica convida suplente.

O prefeito de Amambai Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, acompanhado pela equipe técnica do Projeto Habitacional Sonho Meu, entregou na tarde desta segunda-feira, 18 de março, uma nova moradia para Adelina Jose da Silva no Residencial Pôr do Sol II.

Família abre mão de unidade habitacional do Projeto Sonho Meu e equipe técnica convida suplente

A beneficiada recebeu sua nova casa própria após Adair Nogueira dos Santos, anteriormente selecionada para ganhar o imóvel, ter renunciado à conquista por questões de saúde.

Segundo Josiane Brandão, Assistente Social do Projeto, Adair participou de todo o processo, inclusive das palestras, mas quando foi marcada a entrega da unidade, a até então proprietária desistiu. “Era seu sonho ter a casa própria, mas infelizmente passou por um AVC e requer muitos cuidados de saúde, seu filho que reside no município preferiu que ela morasse com ele para ser melhor assistida, pois ficar sozinha poderia acarretar suas condições físicas”, afirmou.

Com a desistência que demonstrou um exemplo de honestidade por parte da família, a equipe procedeu com o processo de substituição, seguindo a lista de cota para idosos e assim, Adelina recebeu a notícia tão esperada por anos dessa grande conquista.

“Fizemos a conferência de toda a documentação e estava tudo dentro das conformidades com os critérios do Programa, ela pagava aluguel e agora não terá que ficar trocando de moradias sempre que o proprietário desistir da locação do imóvel, poupando-a do desgaste físico e socioemocional”, disse Josiane.

Dr. Bandeira entregou as chaves e desejou as boas-vindas para a nova moradora do Residencial Pôr do Sol II. “Com essa devolução foi possível atender mais uma pessoa que precisava de um novo lar, oferecendo dignidade e qualidade de vida em uma casa estruturada e feita com todo o carinho para os nossos moradores”, ressaltou.

Adelina se emocionou e agradeceu imensamente a todos os envolvidos, entre eles a Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal da Cidade, a Câmara Municipal e o Governo do Estado, por meio da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB). “Aqui eu vou fincar as minhas raízes, este é meu novo lar, é um sonho meu realizado”, concluiu.

Além das autoridades já citadas, esteve presente acompanhando a programação, o assessor para Projetos de Habitação de Interesse Social, o Engenheiro Civil Fernando Delgado.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Zé Teixeira cobra melhorias em infraestrutura para Dourados

O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa, encaminhou quatro indicações para melhorias estruturais em Dourados. As propostas visam resolver carências...

Senado amplia prazo para regularização de imóveis em faixa de fronteira

O Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (9), o projeto de lei que estende o prazo para a regularização de imóveis rurais situados em faixa...

Jucems registra abertura de 1.022 novas empresas no Estado em junho; no ano saldo é de 6.893

A Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) registrou a abertura de 1.022 empresas no mês de junho, aumento de 15% em relação...

Pesquisa aponta desaprovação de Lula em 51,8%

Pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada em 8 de julho revela que o presidente Lula (PT) é desaprovado por 51,8% dos eleitores brasileiros, enquanto 47,3% aprovam seu...