O Palmeiras teve uma noite desastrosa nesta quinta-feira (23), ao ser derrotado por 3 a 0 pela LDU, no estádio Casa Blanca, em Quito, pela partida de ida das semifinais da Copa Libertadores da América. Sentindo os efeitos dos 2.850 metros de altitude, o time de Abel Ferreira pouco produziu e deu muitos espaços aos equatorianos.
Logo aos 15 minutos, Quiñonez fez bela jogada pela lateral e cruzou para Villamíl abrir o placar. O Verdão, desorganizado em campo, ainda viu Alzugaray ampliar de pênalti aos 26 minutos, e novamente Villamíl marcar no fim do primeiro tempo, decretando a goleada parcial.
Na segunda etapa, o técnico português tentou mudar o panorama com substituições ofensivas, mas o ataque seguiu sem inspiração. A melhor chance veio apenas aos 37 minutos, quando Ramón Sosa parou em grande defesa do goleiro Álex Domínguez.
Agora, o Palmeiras precisa vencer por quatro gols de diferença no Allianz Parque, na próxima quinta (30), para se classificar no tempo normal. Caso ganhe por três, a decisão vai para os pênaltis.
