Na manhã desta terça-feira, 27 de maio, os atletas Lucas Silva, conhecido como “Wolverine”, e Marianny Ribeiro, ambos da CT Artes Marciais / Lutas Lycans Clube, se juntaram aos seus amigos e familiares para participar de uma carreata em comemoração ao retorno vitorioso dos dois para casa. A carreata contou com a parceria do 5º Grupamento de Bombeiros Militar, com o auxílio dos milatares e do caminhão que desfilou com os atletas pela Cidade.

O evento teve início em frente ao Corpo de Bombeiros de Três Lagoas e foi encerrado em frente à Prefeitura, com a presença do Prefeito Dr. Cassiano Maia, da Primeira Dama Kelly Abonizio, e os funcionários do órgão, que receberam os dois atletas com muito orgulho e carinho.
Lucas Silva, o “Wolverine”, competiu na categoria semiprofissional até 57 kg. Apesar de vencer dois rounds, Lucas teve sua luta interrompida pelo árbitro após sofrer uma joelhada na costela, concedendo a vitória ao adversário italiano. A decisão gerou controvérsias, mas não diminuiu o excelente desempenho do atleta três-lagoense, que aguarda a definição de sua colocação no ranking mundial.
Já Marianny, que competiu na categoria amadora sub-15 até 60 kg, enfrentou Larissa Barros, de Sertãozinho (SP), em uma disputa acirrada que evidenciou a qualidade do muay thai brasileiro no cenário mundial, garantindo a medalha de prata para Três Lagoas.
O Campeonato Mundial de Muay Thai foi realizado em Bangkok, na Tailândia. Os atletas contaram com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), que tem investido na revelação e no fortalecimento de talentos locais.