Após vencer a campeã europeia Inglaterra, a seleção feminina de futebol do Brasil se prepara para enfrentar a Itália em amistoso nesta terça-feira (28), no Estádio Ennio Tardini, em Parma, às 13h15 (horário de Brasília). A equipe verde e amarela desembarcou na Itália no domingo (26) e realizou treino no local do jogo na segunda-feira (27).
O técnico Arthur Elias terá de substituir a volante Angelina, suspensa, por Ary Borges, mas outras alterações no ataque são esperadas. Historicamente, o Brasil leva vantagem sobre a Itália, com oito vitórias e um empate, incluindo o último duelo em 2022, vencido por 1 a 0.
A Itália vive seu melhor momento em anos e ocupa o 12º lugar no ranking da Fifa. Sete jogadoras da Juventus foram convocadas, com destaque para a veterana Cristiana Girelli, atacante com mais de cem partidas pela seleção.
No último amistoso, a Itália empatou com o Japão em 1 a 1, mostrando um time em ascensão, mas que ainda terá dificuldades diante do Brasil. O confronto promete equilíbrio, mas as brasileiras buscam manter sua supremacia no futebol feminino.
