A instituição Cotolengo Sul-Mato-Grossense, localizada em Campo Grande, recebeu uma emenda parlamentar de R$50 mil do deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos). O recurso será utilizado para melhorias e ampliações nas instalações da instituição, que atende crianças e adolescentes com paralisia cerebral grave, principalmente de famílias em situação de vulnerabilidade social.
O valor será aplicado na reforma e ampliação de cinco salas, aquisição de ar-condicionados, novos equipamentos de informática, materiais de escritório e mobiliário para o Centro Especializado em Reabilitação (CER). A iniciativa visa aprimorar o atendimento a cerca de 650 pessoas com deficiência que recebem apoio da instituição.
Padre Valdeci Marcolino, presidente do Cotolengo, agradeceu ao deputado pela constante parceria. “Os recursos são essenciais para a manutenção do nosso atendimento de qualidade. Em nome da instituição, agradecemos o deputado pela dedicação”, declarou.
Rinaldo Modesto reforçou seu compromisso com o Cotolengo. “É uma instituição que faz a diferença na vida de tantas crianças e suas famílias. Fico feliz em ver o crescimento do Cotolengo e contribuir para que esse trabalho continue beneficiando quem mais precisa”, afirmou o parlamentar.
O Cotolengo Sul-Mato-Grossense, fundado em 1996, é uma extensão da obra iniciada em 1839 em Turim, na Itália, pelo padre José Benedito Cotolengo. A instituição, que já ajudou inúmeras famílias, continua a expandir seus serviços de cuidado a pessoas com deficiência, com foco em crianças e adolescentes em situação de risco.