domingo, 21/09/2025

“Proteção da criança e do adolescente começa garantindo a presença de todas na escola”, afirma Rose Modesto

Durante assinatura da carta compromisso do Coletivo pelas Infâncias de Campo Grande, a candidata à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), firmou o compromisso de priorizar a defesa dos direitos de crianças e adolescentes e o fortalecimento da Rede de Atendimento e Proteção às Infâncias na Capital. “A proteção da criança e do adolescente começa pela garantia da presença de todas na educação infantil. Não vamos aceitar nenhuma criança fora da escola”, destacou.

A proposta é zerar a fila de espera nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), com a conclusão das obras inacabadas, construção de dez novas escolas e a finalização da construção de 166 novas salas de aula nas EMEIs.

A candidata reiterou que vai promover a integração das políticas sociais e articulação entre os diferentes órgãos e entidades responsáveis pela assistência social, saúde, educação, trabalho e habitação, visando oferecer uma abordagem integrada às necessidades das famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade. “As Secretarias precisam de forma integrada planejar, trabalhar e monitorar tudo que envolva as crianças e adolescentes para fortalecer essa rede de proteção”, enfatizou Rose.

De acordo com seu plano de governo, Rose Modesto também vai incentivar os conselhos tutelares por meio de apoio contínuo e estruturado da prefeitura, visando a capacitação de seus membros, a melhoria da infraestrutura e a efetivação de ações que garantam proteção integral e eficaz dos direitos das crianças e dos adolescentes no município.

Também será criada uma patrulha específica da Guarda Civil Municipal para atender ocorrências de violência contra crianças e adolescentes de forma mais eficiente, nos mesmos moldes da Patrulha Maria da Penha.

Rose Modesto vai aumentar ainda o número de escolas integrais em Campo Grande e criar o “Projeto Florescer”,projeto social que integra arte, cultura, esporte, lazer, reforço escolar e qualificação profissional, e que irá atender moradores das sete regiões da cidade e dos distritos.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

MIRANDA: Comunidades indígenas concluem cursos de bordado e cultivo de hortaliças

Mais dois cursos foram concluídos nesta semana em comunidades indígenas do município, promovidos pelo Sindicato Rural de Miranda e Bodoquena, em parceria com o...

Rebeca Lima conquista ouro no Mundial de Boxe em Liverpool

A pugilista brasileira Rebeca Lima fez história no domingo (14) ao conquistar a medalha de ouro na categoria até 60 Kg no Mundial de...

Bolsonaro tem crise de pressão e é levado ao hospital em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi levado na tarde desta terça-feira (16) ao Hospital DF Star, em Brasília, após sofrer uma crise de pressão,...

Flamengo vence Juventude e amplia liderança no Brasileirão

O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e consolidou sua liderança. No domingo (14), o time carioca superou o Juventude por 2 a...