A Polícia Civil, através da DEPCA, participou da Operação Terabyte hoje (25) uma ação nacional coordenada pela Polícia Federal em conjunto com as Polícias Civis de todo o Brasil.
A ação visa combater os disseminadores de conteúdo de pornografia infanto-juvenil. Dois alvos foram identificados: um organizador de eventos de 24 anos e um estudante de 20 anos, ambos moradores de bairros distintos. Eles foram apontados pelo Núcleo de Inteligência da DEPCA como responsáveis pela disseminação de grande quantidade de material de abuso sexual infantil em sites da Dark Web.
Durante os Mandados de Busca e Apreensão em suas residências, a polícia apreendeu um computador desktop, um notebook e dois celulares, que estão sob investigação. As penas para esses crimes podem chegar a 10 anos de reclusão e multa para cada um dos suspeitos.
Em todo o Brasil, a operação resultou no cumprimento de 144 Mandados de Busca e Apreensão, com 60 prisões em flagrante e o resgate de uma criança vítima de exploração e abuso sexual.
NOME DA OPERAÇÃO
O nome “Terabyte” foi escolhido por remeter à grande capacidade de armazenamento digital.