O governador Eduardo Riedel oficializou nesta terça-feira (19), em Brasília, sua filiação ao Progressistas (PP), durante a Convenção Nacional do partido. A adesão representa um movimento político estratégico que, segundo o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Gerson Claro, fortalece alianças e amplia a governabilidade no Estado.
Para Gerson, a entrada de Riedel na legenda marca um novo momento na política sul-mato-grossense. “A presença do governador engrandece o Progressistas, trazendo uma gestão moderna, focada em resultados e diálogo”, afirmou o parlamentar.
Riedel destacou que sua decisão foi amadurecida e guiada por valores alinhados aos do PP, ressaltando os avanços do Estado em desenvolvimento econômico e inclusão social. Já a senadora Tereza Cristina celebrou a filiação como um reforço ao partido e à política de resultados no Brasil.
A recente missão internacional à Ásia também foi lembrada como exemplo da sintonia entre os Poderes em favor do crescimento estadual.