Uma mulher de 51 anos foi presa na quarta-feira (2) em Ivinhema, após atacar seu vizinho de 31 anos com água fervente enquanto ele dormia. O crime aconteceu durante a madrugada, em uma edícula compartilhada no mesmo lote onde moravam. A motivação para o ataque estaria relacionada a desavenças anteriores entre os dois.
Segundo a Polícia Civil, a mulher aproveitou o momento em que o vizinho dormia para jogar o líquido quente, provocando queimaduras de 80% em seu corpo. Ele foi rapidamente encaminhado ao hospital, onde permanece em estado grave. Após o ataque, a autora fugiu, mas foi vista por testemunhas e pela própria vítima, que conseguiu identificar a mulher carregando o recipiente utilizado para a agressão.
A Polícia Civil, com o apoio da Seção de Investigações Gerais (SIG), iniciou as buscas e localizou a suspeita. Com a prisão preventiva decretada pela Justiça, a mulher foi detida e levada à Delegacia de Polícia, aguardando a audiência de custódia antes de ser transferida para uma penitenciária feminina.
A motivação do crime ainda está sendo investigada pela polícia.