A comitiva do Mato Grosso do Sul concluiu nesta sexta-feira (8) sua etapa na Índia, primeira parada da Missão Internacional à Ásia. Liderado pelo governador Eduardo Riedel, o grupo contou com a presença do deputado estadual Gerson Claro e do presidente da FIEMS, Sergio Longen. A agenda teve foco em atrair investimentos e fortalecer laços com mercados estratégicos, em especial os asiáticos.
Durante a passagem, os representantes de MS visitaram empresas de tecnologia, agronegócio, energia e celulose, incluindo a gigante indiana Tata Consultancy Services (TCS). O governador classificou as visitas como “produtivas e inspiradoras”, destacando semelhanças entre Índia e Brasil nos desafios e oportunidades.
Gerson Claro enfatizou a necessidade de transformação interna para aproveitar o potencial do Estado: “Não basta acompanhar a mudança, é preciso coragem para promovê-la.”
A comitiva agora segue para o Japão e Singapura. Além de inovação e sustentabilidade, o grupo tratará da consolidação da Rota Bioceânica, que promete reduzir custos logísticos e impulsionar o comércio entre Brasil e Ásia.

