O ex-jogador da NBA Paul Pierce foi detido na noite de quinta-feira (9) em Los Angeles, sob suspeita de dirigir embriagado. De acordo com a Patrulha de Autoestradas da Califórnia, ele foi encontrado dormindo ao volante de seu carro, próximo ao local de um acidente que não envolvia seu veículo.
Ao se aproximarem do carro, os policiais identificaram Pierce e notaram sinais claros de embriaguez. Segundo a nota oficial, foi feita uma investigação preliminar sobre o consumo de álcool. Ele foi levado à delegacia e liberado após prestar depoimento, mas ainda pode ser formalmente denunciado pela procuradoria local.
Paul Pierce, de 47 anos, marcou época no Boston Celtics e foi o MVP das finais da NBA de 2008, quando liderou o time na conquista do título. Após sua longa passagem pelo Celtics, também atuou por outras franquias como Nets, Wizards e Clippers, encerrando a carreira em 2017.
Em 2021, Pierce foi consagrado no Hall da Fama do basquete, coroando sua trajetória de sucesso nas quadras. A prisão, no entanto, mancha momentaneamente sua imagem e levanta discussões sobre responsabilidade entre ex-atletas.