quarta-feira, 19/11/2025

Governo de MS reitera e fortalece o compromisso com as administrações municipais

Uma nova fase se inicia nas 79 cidades de Mato Grosso do Sul, com o desenvolvimento e fortalecimento da gestão municipalista no Estado. Ontem (4) à noite, cerimônia promovida pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) reuniu os gestores que estarão à frente, a partir do ano que vem, das prefeituras municipais.

O evento foi marcado com a presença de autoridades do executivo estadual e legislativo, inclusive, do governador do Estado, Eduardo Riedel, que lembrou de maneira especial que as urnas revelaram 13 mulheres eleitas para governar seus municípios a partir de 2025.

“Isso é um sinal importante para o Mato Grosso do Sul e para o Brasil: o maior número de prefeitas eleitas em toda a história do Estado”.

Em sua mensagem aos gestores municipais, Riedel desejou muito sucesso para os prefeitos e prefeitas que assumirão a gestão e um agradecimento àqueles que estão deixando o cargo, pela parceria entre municípios e o Estado.

“Que todos façam a transição com serenidade e sabedoria, olhando pra frente. E a parceria é o verdadeiro espírito do municipalismo com os cidadãos e cidadãs sul-mato-grossenses”.

Também durante a solenidade, o governador Riedel foi homenageado com a Medalha de Honra ao Mérito Municipalista, condecoração concedida pela Assomasul a líderes e personalidades que, por meio de suas ações e compromissos, contribuem significativamente para o desenvolvimento e fortalecimento do municipalismo no Estado.

O presidente da Assomasul, Valdir Couto de Souza Junior, destacou o empenho do Governo do Estado para o equilíbrio das contas públicas municipais no ano passado, com a transferência de recursos. “O senhor, governador, fez também uma transferência ‘Fundo a Fundo’, totalizando entre as emendas parlamentares e o ‘Fundo’ mais de R$ 140 milhões, naquele momento ali, positivar as contas públicas”, afirmou.

A partir de hoje (5), toda a equipe do Governo do Estado, juntamente com o governador participará na capital do 2º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul, que conta com a correalização do Sebrae-MS. O objetivo principal do encontro com os gestores municiapis é preparar as administrações para enfrentar desafios e implementar soluções criativas em suas gestões administrativas.

O Congresso irá fornecer até a próxima quarta-feira (6) uma extensa programação com paletras de especialistas que irão abordar temas como inovação, economia, desenvolvimento regional e liderança.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Dr. Victor Rocha convoca Comitê Gestor da Sesau

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Campo Grande realizou uma reunião extraordinária nesta terça-feira (18), convocada pelo presidente do colegiado, vereador Dr....

Audiência Pública discute direitos das religiões de Matriz Africana

A Câmara Municipal de Campo Grande sediou, nesta segunda-feira (17), uma Audiência Pública para debater os direitos e o respeito às religiões de Matriz...

Acidente entre carro e bicicleta bloqueia cruzamento na Vila Popular

Um acidente envolvendo um carro modelo Gol e possivelmente uma bicicleta interditou o cruzamento da Avenida Amaro Castro Lima com a Avenida José Barbosa...

Avião da PF leva chefes do Comando Vermelho para presídios federais

Sete chefes do CV (Comando Vermelho) foram transferidos, nesta quarta-feira (12), de Bangu 1 para presídios federais de segurança máxima, em uma operação conjunta...