A vice-prefeita de Dourados Gianni Nogueira fará palestras durante o mês de agosto para conscientizar sobre a importância do combate à violência contra a mulher.
Com um alerta preocupante sobre os números da violência contra a mulher, Dourados deu início nesta sexta-feira (08) à campanha Agosto Lilás, que marca os 19 anos da Lei Maria da Penha. Somente em 2025, o Mato Grosso do Sul já registra 21 casos de feminicídio e mais de 12 mil mulheres vítimas de violência doméstica.
A vice-prefeita Gianni Nogueira participou da solenidade de abertura e ressaltou a importância do engajamento de toda a sociedade.
“Cada número representa uma vida, uma família destruída, um grito por socorro que precisa ser ouvido. Nenhuma forma de violência é aceitável. Nosso compromisso é fortalecer a rede de proteção, incentivar as denúncias e garantir que cada mulher saiba que não está sozinha”, afirmou.
A campanha Agosto Lilás busca ampliar a conscientização, promover palestras, rodas de conversa e ações educativas para prevenir e combater à violência contra a mulher em todo o município.
Durante o mês de agosto, em Dourados serão realizadas palestras, como forma de envolver a população e conscientizar para o enfrentamento à violência contra a mulher. As palestras serão ministradas nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras), nos bairros, distritos e aldeias indígenas.
PALESTRAS
As palestras deste mês, com o tema “prevenção à violência doméstica” seguem o cronograma:
Dia 20, 8h, Cras Canaã
Dia 20, 9h, Escola Pai Chiquito, Vila Vargas
Dia 21, 9h, Cras Vila Vargas
Dia 21, 8h, Cras Cachoeirinha
Dia 27, 8h, Cras Indígena
Dia 28, 8h, Cras Parque do Lago
Dia 28, 8h, Cras Jóquei Clube