Imagens de câmeras de segurança registraram na noite desta quinta-feira (13) o momento em que um imóvel explodiu no Tatuapé, zona leste de São Paulo. Um homem morreu e outras 10 pessoas ficaram feridas. A explosão, registrada por volta das 19h08, danificou casas, prédios vizinhos e ao menos nove veículos. A explosão também destruiu vidraças na região.
Na manhã desta sexta-feira (14), a Defesa Civil interditou 21 residências, considerando a estrutura do entorno instável e com risco iminente de desabamento. A vítima foi identificada como Adir de Oliveira Mariano, de 46 anos, e seria responsável por armazenar fogos de artifício de forma clandestina.
A residência pertencia a Neusa Sallas, mas estava alugada para Alessandro Mariano, irmão da vítima. Ele foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. As autoridades trabalham para determinar se o imóvel funcionava como ponto de venda de explosivos ou apenas como depósito ilegal.
Vestígios de explosivos diversos foram encontrados no local, e a perícia investiga o preparo de materiais para balões, segundo informações preliminares da Polícia Militar.
