segunda-feira, 17/11/2025

Escola Funsat abre nova turma do programa Mulheres Mil no Jardim Canguru

A Escola da Fundação Social do Trabalho (Funsat) abriu mais uma turma do programa Mulheres Mil em Campo Grande. O bairro Jardim Canguru, que já havia recebido edições anteriores, volta a sediar as aulas do curso de Assistente Administrativa, com carga horária de 160 horas/aula. As atividades serão realizadas no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) da região, no período vespertino.

Com 75 alunas matriculadas, a capacitação integra uma jornada de doze módulos, com previsão de encerramento para a segunda semana de julho. A formação profissional é voltada exclusivamente para mulheres em situação de vulnerabilidade social e busca ampliar o acesso ao mercado de trabalho por meio de qualificação gratuita e de qualidade.

Campo Grande já se destaca entre as capitais brasileiras com menor índice de evasão no programa Mulheres Mil, com apenas 3% de desistência, mesmo com a expansão contínua de turmas. A nova formação representa o 9º grupo atendido pelo projeto no município, somando um total de 490 certificações já emitidas desde o início das atividades na Capital.

Ao longo de 2024, a Escola Funsat formou 100 alunas no bairro Vida Nova, 50 no Jardim Noroeste, 75 no Jardim Canguru, 50 no Jardim Aero Rancho e outras 65 na Coophavila II. A meta da Fundação é alcançar, até dezembro, mil mulheres formadas pelo programa.

Neste ano de 2025, outras ações já estão em andamento. Em abril, 50 alunas foram certificadas no CRAS Moreninhas. Em maio, 100 mulheres concluíram a capacitação na unidade ACIESP, no bairro Aero Rancho. Já no CRAS da Vila Popular, 75 alunas iniciaram o curso em abril, com previsão de término em junho.

Serviço:

Programa Mulheres Mil – Escola Funsat / Turma 9 – Jardim Canguru

Curso: Assistente Administrativa (160h)

Horário: 13h

Local: CRAS Jardim Canguru – Rua dos Topógrafos, nº 1175

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Série de crimes movimenta segurança pública em Ponta Porã

Na noite de domingo (16), um homem não identificado foi ferido com várias facadas na região da Vila Ferroviária, em Ponta Porã. A Polícia...

Advogada do PCC recrutava servidores para facção, diz Gaeco

Presa em março deste ano, a advogada Aline Gabriela Brandão voltou a ser alvo de investigação na Operação Blindagem, deflagrada pelo Gaeco na última...

Sertanejo de MS no Top 10 do Instagram, Max Henrique bate marca inédita com ‘Atordoado’

Max Henrique está pronto para conquistar novos palcos e ouvintes, reafirmando Campo Grande como celeiro de grandes talentos da música sertaneja.

Deputado Zé Teixeira cobra melhorias para distritos e assentamentos

O segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Zé Teixeira, apresentou nesta terça-feira (11) uma série de indicações voltadas...