A ALEMS concedeu, nesta terça-feira (5), o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense ao empresário João Roza Vizcaino. A homenagem foi aprovada por unanimidade durante a sessão plenária, a partir de proposta apresentada pelo deputado estadual Zé Teixeira.
Natural de Santos (SP), Vizcaino mudou-se para Bonito em 1996, buscando melhor qualidade de vida para o filho com síndrome de Down. Desde então, se destacou pelo empreendedorismo e dedicação à cidade. Começou como sócio de um posto de combustíveis e, em 2007, fundou o restaurante “Casa do João”, hoje referência nacional na gastronomia regional.
Reconhecido em 2025 pela revista Exame como um dos 100 melhores restaurantes do país, o estabelecimento tornou-se ponto turístico. Além disso, João desempenhou papéis importantes em entidades locais, como a Sociedade Pestalozzi, Conselho Municipal de Turismo e Associação Comercial de Bonito.
O título reconhece não apenas o sucesso empresarial, mas também o compromisso de Vizcaino com o desenvolvimento social e cultural da cidade.