Nesta segunda-feira (14), no anfiteatro do Paço Municipal Francisco Gil Vera, foi realizada a reunião de comunicação aos proprietários que possuem propriedades adjacentes a Estrada Jardim do Ivaí, Estrada Osvaldo Ribeiro e Estrada Jandaia sobre o inicio das obras de pavimentação.
Como pauta, foi solicitado aos proprietários que seja removida as cercas conforme andamento das obras, o motivo é que devido a grande movimentação de solo e quantidade de máquinas e equipamentos que serão mobilizados, necessita-se a retirada das cercas para melhor condições de trabalho, bem como a exploração do solo, para auxiliar no aterro da pista e efetuar a terraplenagem necessária para o escoamento de águas pluviais de maneira correta, para que não ocorra formação de processo erosivos ou acumulo de águas em locais não desejados.
A empresa contratada já iniciou as obras de drenagem no Distrito de Jardim do Ivaí, com o fornecimento dos tubos de concreto.
A previsão é que nos próximos dias seja iniciada a escavação das valas e o assentamento da tubulação. Diante disso, será formada uma segunda frente de trabalho no trecho inicial da pavimentação, ou seja, no limite do perímetro urbano e rural. A segunda frente de trabalho irá trabalhar nos trechos que não contem rede de galerias, fazendo toda a parte de terraplenagem, aterro da pista, execução de solo-cimento e a pavimentação.
A previsão é que as obras sejam executadas em média de 2,0 km por mês, porém pode varias de acordo com as condições climáticas.
A Prefeitura Municipal de Douradina solicita a compreensão de todos os usuários das estradas que serão pavimentadas, pois devido as obras, transtornos poderão ocorrer durante a execução, bem como manter a parceria já firmada com as propriedades que fazem confrontação com o canteiro de obras.