O deputado estadual Professor Rinaldo Modesto (Podemos) apresentou, nesta quarta-feira (6), uma moção de congratulação ao Centro de Operações da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (COPOM), em reconhecimento ao profissionalismo do Cabo Rodrigo Alexandre Caniatto durante o atendimento a uma ocorrência de violência doméstica.
A vítima, impossibilitada de pedir ajuda diretamente, fez uma ligação ao 190 solicitando uma “dipirona” — código usado para alertar silenciosamente o policial. Demonstrando sensibilidade e preparo, o Cabo Caniatto conduziu a conversa com perguntas estratégicas até identificar o agressor e o perigo enfrentado pela mulher.
Graças à rápida e eficiente ação da equipe, a vítima foi resgatada sem ferimentos graves e o agressor preso. O deputado destacou a coragem e empatia do policial e ressaltou a importância de fortalecer as redes de proteção à mulher, lembrando que é autor da lei que institui o Agosto Lilás em Mato Grosso do Sul.
“Essa moção valoriza a atuação dos policiais que atuam na linha de frente e também a importância de campanhas que conscientizam e salvam vidas”, afirmou Rinaldo Modesto.