O atacante Ousmane Dembélé, do Paris Saint-Germain, foi eleito o melhor jogador do mundo de 2025 pela tradicional revista France Football, recebendo a cobiçada Bola de Ouro. Entre os homens, o pódio foi completado por Lamine Yamal, jovem promessa do Barcelona, e Vitinha, destaque do meio-campo do PSG.
Raphinha, também do Barcelona, foi o brasileiro mais bem colocado, aparecendo em 5º lugar. Já Vinicius Júnior, do Real Madrid, ficou apenas na 16ª posição, frustrando expectativas. No futebol feminino, a Bola de Ouro foi para Aitana Bonmatí, do Barcelona, que consolida sua dominância nos gramados.
A espanhola Mariona Caldentey, do Arsenal, ficou com a segunda colocação. A inglesa Alessia Russo, também do Arsenal, completou o Top 3. Marta, lenda do futebol brasileiro e jogadora do Orlando Pride, foi a melhor brasileira, aparecendo na 12ª colocação.
A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (22), em Paris, reunindo os principais nomes do futebol mundial. Dembélé e Bonmatí foram ovacionados e destacaram o trabalho em equipe em seus discursos de agradecimento. A edição de 2025 reforça o protagonismo do futebol europeu nas premiações individuais.