
A pesquisa realizada pelo Correio do Estado e o Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul (Ipems) com intenções de votos para deputado estadual revelou que o deputado estadual Coronel David (PL) é o representante da direita melhor colocado, ficando em quarto lugar, com 3,54% da preferência dos entrevistados.
O parlamentar da direita do PL só ficou atrás do ex-governador André Puccinelli (MDB), do ex-prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro (PSDB), e do deputado estadual e ex-governador Zeca do PT, mesmo assim, se for levar em conta a margem de erro de 2,44 pontos percentuais para mais ou para menos, ele estaria empatado com Guerreiro e com o Zeca .
“Recebo o resultado dessa pesquisa com serenidade e gratidão à população do nosso Estado. Estar entre os primeiros colocados, há mais de um ano das eleições, é reflexo do trabalho firme e coerente que temos realizado ao lado da população de Mato Grosso do Sul”, declarou o Coronel David.
Ele completou que sabe que cada pesquisa é apenas uma fotografia do momento e que a eleição será um filme inteiro. “Espero seguir crescendo. Nosso foco segue sendo ouvir as pessoas, defender os interesses do nosso estado e apresentar propostas concretas. Essa é a energia que vai nos levar cada vez mais longe até 2026”, reforçou.
RENOVAÇÃO
Ainda de acordo com a pesquisa, pelos menos 40% estaduais de Mato Grosso do Sul serão novidades nas eleições gerais do próximo ano. Na comparação com o pleito de 2022, a renovação será de 10 pontos percentuais a mais, pois na eleição passada, foram sete novos deputados estaduais e, no próximo ano, devem ser nove parlamentares.
O levantamento do Correio do Estado/Ipems foi realizado junto a 1.611 eleitores de 53 municípios, no período de 22 de julho a 1º de agosto deste ano, tendo grau de confiança de 95% e a margem de erro é de 2,44 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados na amostra.