As Dez Mais

Quarta-feira, 27 de Março de 2019

Primeira:

Hoje é dia de dois grandes atos da fé católica nesta Capital: A poderosa Novena Desatadora dos Nós, no Santuário do Bom Jesus, oficiada pelo Pe. Zé Maria, na rua Ângelo Cerenza no Guanandi e a Novena de N. S. do Perpétuo Socorro.

Segunda:

Senadores arrepiaram o pêlo com a infeliz idéia do presidente Capitão Bolsonaro que mandou exaltar a Ditadura Militar nos quartéis do Brasil. Isso foi cutucar a onça com vara curta.

Terceira:

Deputado estadual que tinha dúvida sobre colocar o Ministério Público no seu “quadrado” agora não tem mais. A entrevista do promotor Marcos Alex ameaçando o pessoal colocou a caça no mato.

Quarta:

O vereador Valdir Gomes está de ‘mala e cuia’ pra deixar o Partido Progressista. Ninguém mais aguenta as ameaças do presidente estadual do partido, ex-prefeito cassado Alcides Bernal. O PP neste estado começou se desintegrar.

Quinta:

Policiais Civis através do SINPOL fizeram hoje uma ruidosa manifestação na Afonso Pena próximo ao viaduto. Eles querem a publicação da promoção funcional anual que está emperrada.

Sexta:

Governador Azambuja em Brasília buscando verba em Brasília. Quer pelo menos 30% do FCO para aplicar em infraestrutura em nosso Estado.

Sétima:

Começa em abril o recapeamento da Av. Bandeirantes. O cronograma da obra atrasou devido a chuvas. A obra está orçada em R$ 8.1 milhões e será bancada pelo governo federal.

Oitava:

Amanhã no programa Boca do Povo/FM-101.9 entrevista com Janine de Lima Bruno, diretor-presidente da Agetran, sobre os radares que estão sendo instalados nesta Capital. Está marcada para as 7:30, com telefones abertos para perguntas.

Nona:

A “maracutaia” no seguro-defeso em nosso estado era tanta que tinha professor, pedreiro, dono de lava jato e até quem já tinha morrido recebendo. A fraude foi detectada pela CGU e a Polícia Federal vai correr atrás dessa turma safada.

Décima:

Astrogildo Silva de Lima, ex-presidente da Lotesul e o antigo contador da empresa Eddi Romeu Filho, foram condenados por terem feito concessões ilegais para os bingos Senador e Cidade.

CHICOTADA DO DIA!

Três assuntos que ninguém quer: Caminhoneiros ameaçando uma segunda greve: Na primeira a gasolina subiu e nunca mais parou de subir…. Segundo: Petrobrás vai subir o diesel nas refinarias de 15 em 15 dias. É um absurdo… Terceira: Do início deste ano até o dia 24 último, 254 pessoas teriam tentado suicídio nesta Capital. Três assuntos que merecem 3 chicotadas; Denilton: Manda a peia!.

Aniversariantes do dia!

Bruno Axcelson, repórter da TV- Morena; A colega jornalista Marília de Casstro; A bela Cátia Hugueney Cruz e a risonha Cláudia Braun Rolin.

Meus amigos!

Álvaro, jornalista de Jardim; Antônio Peres Martins, nosso querido guarda Belo; Almirzinho do Cartório 1º Ofício de Protestos; Célio da Casa Certa; Jair Ribeiro; Profa. Irene, mãe da amiga Diana Duim, de Terenos.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários