As ‘dez’ mais

Segunda-feira, 22 de agosto de 2016.

1ª)

Os números de acidentes com moto são assustadores. Da frota brasileira 30{d124abb9778216420301f7a7fdee54f2d809ca471a8d69088da1a3e9d609e3df} são motos. 76{d124abb9778216420301f7a7fdee54f2d809ca471a8d69088da1a3e9d609e3df} das indenizações pagas pelo DPVAT são por lesões corporais ou mortes. 500 mil pessoas são lesionadas anualmente. 1360 pessoas são acidentadas por dia, gerando 26 mil mortes anuais, ou 70 acidentes/dia. São 41 mil casos de invalidez permanente anuais ou 112 por dia. A lei diz que uma moto deve ocupar o espaço de 1 carro na pista e que é proibido ultrapassar pela direita. Acidente com moto quase sempre é grave, mas a moto que virou meio de vida, está sendo um meio de morte ou invalidez permanente.

2ª)

Pessoas normais estão achando que Alcides Bernal ou é cínico, sádico ou tem um parafuso a menos. Depois de tratar que iria dar casas às famílias tiradas do Cidade de Deus que acabaram jogadas ao relento no Bom Retiro, e sabendo da tragédia ocasionada no sábado por fortes ventos e tempestades, ele foi ao local na manhã de domingo e por pouco não apanhou dos moradores. Uns porque queriam as casas prometidas. Outros porque trabalharam no sistema de mutirão assistido e não receberam o salário prometido.

3ª)

O TJMS entrou firme no propósito de instalar comarcas em todo o Estado. A partir de hoje a ‘Carreta da Justiça’ estará em Rochedo. Outras duas carretas serão adquiridas para dar assistência às cidades que ainda não tem suas comarcas instaladas. É uma bela iniciativa do presidente do TJMS, Dr. João Maria Lós. As cidades cujos moradores precisavam se deslocar para se socorrer da justiça, não mais terão essa necessidade. É a justiça indo ao encontro das necessidades do Cidadão.

4ª)

Gasolina despencando em vários postos a R$ 3,09, fazendo a alegria dos consumidores. Mas donos de postos estão denunciando que trata-se de uma ‘arapuca’ que pretende quebrar ou desestimular o comércio de combustíveis, destruindo a atividade, para que grupos comprem postos em dificuldades, para elevar da noite para o dia a gasolina a preços estratosféricos. Denúncia sobre isso já chegou ao Ministério Público.

5ª)

A campanha política atual será de uma miserabilidade de dar medo. O Suel Ferranti, do PSTU, resolveu reaproveitar os santinhos dele de 2012. O PTN deu apenas os ‘santinhos’ para os seus candidatos. Marquinhos Trad e Rose Modesto estão arrecadando através de bingos, feijoadas, carreteiros e rifas. Dizem que o único que está com a burra cheia é o Bernal, mas por outro lado, está vazio em prestígio e simpatizantes.

6ª)

Hoje no Ruben Gil de Camillo serão homenageados pelo ‘Dia do Maçon’ com a comenda Liberdade, Igualdade e Fraternidade: Reinaldo Azambuja, Governador do Estado; Senador Pedro Chaves dos Santos Filho; Domingos Sávio de Souza Mariúba; João Jurandir Prelte; Noel Martins; Harley Ferreira Silvério e Alfredo Fernandes.

7ª)

Amanhã no mesmo Rubens Gil de Camillo, nossos Vereadores estarão homenageando 86 personalidades pela passagem dos 117 anos de Campo Grande. Serão entregues Títulos de Cidadão e Medalhas do Mérito Legislativo numa belíssima festa onde o prefeito não estará presente. Foi convidado, mas agradeceu o convite.

8ª)

Dizem que depois do ‘impeachment’ da Dilma haverá ‘choro e ranger de dentes’, com as medidas impopulares que serão tomadas para fazer o Brasil voltar aos trilhos do desenvolvimento. O presidente Michel Temer, que será efetivado no cargo, disse não ter medo de tomar essas medidas amargas por dois bons motivos: O Brasil não pode ficar estagnado como está. O segundo: Temer não será candidato a reeleição e isso o torna apto para tomar medidas sem se preocupar com seu futuro político.

9ª)

Edson Giroto tem reclamado aos amigos que anda triste, muito triste, com as declarações de André Puccinelli que tem atribuído a queda da sua popularidade política e intranqüilidade pessoal à “amigos traidores”. Giroto diz que “André nunca vai encontrar na vida um caboclo tão amigo quanto ele foi, porque chegou deixar de ser candidato a deputado federal eleito, para que um processo de Andrezinho Puccinelli fosse baixado para Instância inferior de julgamento”.

10ª)

Essa tá difícil de explicar: O Ministério Público Estadual comprou 15 mil exemplares da revistinha ‘Turma da Mônica’, pagando R$ 16.500 pelos exemplares. A compra foi feita com dispensa de licitação e direta da empresa Maurício de Souza Produções Eireli. Quem assinou a compra foi o promotor Alexandre Magno B. Lacerda, e quem autorizou foi o procurador-geral do Ministério Público, Dr. Paulo Passos. Vale-se ressaltar que a revistinha comprada sobre o tema “Turma da Mônica e o Ministério Público” pode ser acessada gratuitamente pelo site da empresa que teve a sorte de ‘enfiar’ os exemplares para o nosso Ministério Público.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários