A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) aprovou, por unanimidade, a criação da Comenda do Mérito Legislativo das Filhas de Jó Internacional. O projeto, de autoria do deputado Zé Teixeira, busca reconhecer anualmente até sete integrantes da organização juvenil por seu trabalho voluntário e contribuição social.
A entrega será realizada em sessão solene, preferencialmente na semana do dia 9 de março, data oficial do Dia Estadual das Filhas de Jó. As homenageadas serão indicadas pelos conselhos jurisdicionais da Ordem no Estado. A comenda valoriza tanto jovens de 10 a 20 anos quanto adultos voluntários que atuam na formação ética e espiritual das integrantes.
Criada em 2000 no Estado, a instituição conta com nove núcleos (betheis) espalhados por cidades sul-mato-grossenses. Inspirada em princípios da maçonaria, a Ordem das Filhas de Jó promove ações filantrópicas e cidadãs, sendo reconhecida mundialmente desde sua fundação em 1920 nos Estados Unidos.
“O objetivo é valorizar quem se dedica à formação de jovens baseadas em fraternidade, patriotismo e solidariedade”, destacou Zé Teixeira.