O criminoso que assaltou e feriu o artista visual e têxtil sul-mato-grossense Allan Vilar, conhecido por seus bordados em folhas e superfícies naturais, foi preso nesta terça-feira (25) pelas equipes da DERF em Campo Grande.
O ataque ocorreu na noite de 20 de novembro, quando o suspeito invadiu a casa do artista, pulando o muro e forçando a porta dos fundos. Armado com uma faca de cozinha, ele desferiu golpes contra Allan, que sofreu cortes nas mãos e ferimentos no rosto, sendo socorrido por vizinhos.
Apesar do crime ter acontecido na quinta-feira, a Polícia Civil só foi comunicada oficialmente na segunda-feira (24), não conseguindo prender o agressor em flagrante. Após diligências, a Derf localizou e prendeu o suspeito, que confessou o crime durante interrogatório. O celular e outros objetos roubados foram recuperados após o criminoso abandoná-los em uma mochila, que foi entregue à polícia por um adolescente da região.
O homem deverá responder por roubo majorado, e a prisão preventiva foi solicitada pelas autoridades, ainda aguardando decisão judicial.
