quinta-feira, 23/10/2025

Gerson Claro confirma pretensão de disputar cadeira no Senado Federal em 2026

Opresidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro (PP), pela primeira vez, confirmou que tem a pretensão de ser um pré-candidato ao Senado Federal nas eleições de 2026.

Até então, Gerson aguardava aval da presidente do partido, senadora Tereza Cristina (PP), para definir candidatura ao Senado nas eleições do próximo ano. Hoje, ele se colocou à disposição para concorrer ao cargo.

“Eu quero ser candidato, até então eu não havia manifestado isso. A Tereza tem manifestado que o partido precisa ter um pré-candidato ao Senado e a manifestação está mais firme”, disse Gerson Claro.

Apesar da confirmação sobre a disposição de participar, o presidente da Alems diz que ainda é cedo para “bater o martelo”, alegando que o PP está montando chapas, mas que o partido precisa escalar pessoas da sigla ou de pessoas “do grupo” que a Senadora Tereza Cristina tem montado. “Eu quero escalar os jogadores do nosso time. Em política, eu acho que você tem o seu time, você se organiza e disputa a eleição”, destacou ao Midiamax.

Parlamentar também comentou sobre a reunião com a prefeita e “colega de sigla” Adriane Lopes (PP). O encontro com a chefe do Executivo aconteceu nesta terça-feira (21). Claro adiantou que conversou sobre obras que precisam ser realizadas na Capital.

“A prefeita precisa de muito recapeamento. Ela tem conversado muito para reunir parceiros para melhorar a gestão dela. Eu gosto muito do perfil da Adriane. As pessoas acham que a prefeita não tem articulação política, mas ela está se posicionando bem”, disse o presidente da Alems.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Zenador critica embargos ambientais baseados em satélites

O senador Zequinha Marinho (Podemos-PA) voltou a criticar o uso de imagens de satélite como base para embargos ambientais aplicados pelo Ibama. Segundo ele,...

Agro em ebulição: mulheres lideram debates sobre sustentabilidade e inovação no 10º Congresso Nacional

O agro brasileiro está em ebulição — e isso ficou muito claro no 10º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que aconteceu agora, dias...

VÍDEO: Cena quente: casal é pego no flagra em ato sexual na rua

A vulnerabilidade social no centro de BrasíliaNa manhã desta sexta-feira (17), o Setor Comercial Sul, uma das áreas mais movimentadas de Brasília, foi palco...

Azeite, sal do Himalaia e chá são alvo de restrições pela Anvisa

A Anvisa anunciou medidas rigorosas contra três produtos alimentícios que apresentaram irregularidades graves. A primeira ação envolve o azeite extra virgem Ouro Negro, cuja...