Entre os dias 08 e 12 de setembro, beneficiários de programas sociais participaram do Curso de Artesanato com fibras vegetais (bananeira e/ou taboa), realizado no salão do CRAS. A iniciativa trouxe técnicas que transformam matéria-prima natural em arte, incentivando geração de renda e valorização cultural no município.
O curso foi promovido pelo SENAR, em parceria com o Sindicato Rural de Douradina e contou com o incentivo do Governo Municipal. A ação demonstra o compromisso da gestão em estimular a capacitação e oferecer oportunidades para a população por meio de cursos práticos e de impacto social.
O Sindicato Rural de Douradina, em parceria com a Superintendência de Agricultura e a Secretaria de Assistência Social, foram fundamentais a disponibilidade do curso, oferecendo toda a estrutura do local e acolhimento aos participantes com o suporte de suas equipes.
De acordo com os organizadores, além de estimular a criatividade, o curso contribui para que os participantes possam utilizar o aprendizado como alternativa de geração de renda e fortalecimento da economia local.
Com parcerias como essa, o município reafirma sua dedicação em promover o desenvolvimento humano, social e econômico da comunidade, valorizando talentos e abrindo novas perspectivas para quem deseja empreender.