O prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro, popular nas redes sociais por seu estilo irreverente, virou alvo de uma nova denúncia desta vez, por economizar R$ 427 mil na realização da Festa da Mandioca. A polêmica começou quando a prefeitura desistiu de uma licitação em andamento para aderir a uma ata de registro de preços da cidade de Jardim, com valores mais baixos para a locação de palco, som e banheiros químicos.
Segundo documentos oficiais, a economia foi possível graças à contratação da empresa Leo Palcos, que ofereceu os mesmos serviços por R$ 509 mil. O empresário da P10 Comunicação, desclassificado na licitação anterior, denunciou a manobra ao Ministério Público, alegando quebra de regras e possível direcionamento.
A prefeitura afirma que a licitação original nunca foi homologada e que agiu em nome da legalidade e economicidade. A denúncia já foi encaminhada ao Tribunal de Contas e pode chegar à Polícia Federal. Enquanto isso, o prefeito — famoso por subir ao palco com os artistas nas festas da cidade continua no centro das atenções, desta vez por cortar custos.
Informações de acordo com CORREIO DO ESTADO.