sexta-feira, 11/07/2025

Prefeita Adriane alinha com secretariado nova fase da gestão voltada a investimentos

Um dia após a aprovação do novo Plano de Equilíbrio Fiscal (PEF) pela Câmara Municipal, a prefeita Adriane Lopes se reuniu, na tarde desta quarta-feira (9), com o secretariado municipal para alinhar metas e estratégias da nova fase da gestão. O encontro marca o início de um ciclo de fortalecimento administrativo, com foco em eficiência, responsabilidade fiscal e ampliação dos investimentos por toda a cidade.

A medida faz parte da nova etapa da reforma administrativa proposta pela gestão municipal, aprovada pelos vereadores. Com a reorganização estrutural, a Prefeitura avança no processo de modernização da gestão, fortalecendo a capacidade de planejamento e execução de políticas públicas que atendem diretamente as demandas da população.

“Essa é uma gestão comprometida em fazer o certo, fazer o que precisa ser feito. Aprovamos as mudanças com responsabilidade e agora vamos avançar ainda mais. A cidade tem pressa, e o nosso trabalho continua firme para entregar resultados em todas as regiões”, destacou Adriane Lopes.

Durante a reunião, foram discutidos os próximos passos do plano de ação integrado entre as pastas, com atenção especial à priorização de investimentos em infraestrutura, saúde, educação, mobilidade urbana e atendimento social. A prefeita também reforçou que o plano de contenção de gastos, iniciado no início de sua gestão, contribuiu significativamente para o equilíbrio das contas públicas. No entanto, destacou a necessidade de novas ações por parte das secretarias para reduzir ainda mais os custos e ampliar a capacidade de investimento do município em projetos estruturantes.

Entre as prioridades estabelecidas para essa nova fase da gestão, estão os investimentos em infraestrutura urbana, com foco na pavimentação e no recapeamento de vias, além da continuidade de obras em andamento e o início de novos projetos. A prefeita Adriane reforçou que este é um momento estratégico para consolidar avanços em áreas essenciais, como saúde e educação, garantindo melhorias concretas para a população e preparando a cidade para o futuro.

O Plano de Equilíbrio Fiscal é considerado um divisor de águas na atual gestão. Ele permite, por meio de ajustes estratégicos e controle inteligente dos recursos, que a Prefeitura mantenha a solidez fiscal e amplie as entregas à população, com foco em planejamento, eficiência e responsabilidade com o dinheiro público.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Jads e Jadson abrem Country Bulls com show emocionante em São José do Rio Preto

O evento, um dos mais aguardados do interior paulista, teve início em grande estilo no último dia 09, com verba totalmente destinada ao hospital do câncer da base de São José, alem dos sucessos dos consagrados artistas.

Caarapó realiza escuta pública da política nacional Aldir Blanc (PNAB) com ampla participação dos agentes culturais

A Prefeitura de Caarapó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEEC) e do Departamento Municipal de Cultura, realizou no dia...

Mapa confirma 238 mortes de cavalos ligadas à ração da Nutratta

O Ministério da Agricultura confirmou nesta sexta-feira, 11, a morte de 238 equinos após consumo de rações da empresa Nutratta Nutrição Animal. Outras 195...

Polícia localiza arma usada em homicídio de produtor rural em Dourados

A Polícia Civil de Dourados localizou, nesta quinta-feira (10), a arma usada no assassinato do produtor rural Volnei Kommers Beutinger, de 52 anos. O...