O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) comentou a denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, que é acusado de envolvimento em um plano de golpe de Estado em 2022. Segundo Resende, o indiciamento de Bolsonaro era “uma questão de tempo” e, de acordo com o parlamentar, os documentos apresentados na denúncia reforçam as acusações, como organização criminosa e tentativa de subverter a democracia.
O deputado afirmou que, antes, Bolsonaro dominava os noticiários políticos, mas agora ocupa as páginas do Judiciário. Outros parlamentares também se manifestaram, com Vander Loubet (PT) chamando a denúncia de “robusta” e Marcos Pollon (PL), aliado de Bolsonaro, qualificando as acusações como “fantasiosas”.
Em defesa, Bolsonaro afirmou que as acusações são “precárias e incoerentes”, negando qualquer envolvimento com o golpe e questionando a falta de provas materiais que o conectem ao caso. A defesa do ex-presidente também criticou as investigações, que, segundo eles, não encontraram qualquer evidência que sustente as alegações.