Requerimento solicita informações detalhadas desde a inauguração do hospital
Com foco na fiscalização e no aprimoramento dos serviços públicos de saúde, o deputado estadual Zé Teixeira apresentou requerimento ao Governo do Estado solicitando dados detalhados sobre a produtividade do Hospital Regional de Dourados (HRD) Olga Castoldi Parizotto desde o início de sua operação com regulação estadual, em dezembro de 2025. O pedido foi encaminhado ao governador Eduardo Riedel e ao secretário estadual de Saúde, Maurício Simões Corrêa, e busca informações sobre o número de consultas, exames, internações e cirurgias realizadas, além da origem dos pacientes atendidos.
A iniciativa pretende avaliar o impacto da unidade após a abertura da Policlínica e a implantação do Sistema CORE para internações e procedimentos cirúrgicos. Segundo o parlamentar, a estratificação dos atendimentos por município permitirá verificar se o hospital está cumprindo seu papel como referência regional para a Grande Dourados e o Cone Sul. O requerimento também solicita a discriminação das cirurgias por especialidade, com o objetivo de analisar a capacidade operacional da unidade. Para Zé Teixeira, o acompanhamento técnico é essencial para assegurar que o investimento estadual de R$ 90 milhões resulte em mais agilidade e resolutividade no atendimento.
Inaugurado com 100 leitos, incluindo UTIs adulta e pediátrica, o HRD tem a missão de reduzir a sobrecarga do Hospital da Vida e da UPA de Dourados, com previsão de expansão para 192 leitos até 2026 e implantação de serviços de alta complexidade.
