Miranda está implementando e ampliando as Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), que tem como objetivo complementar ou suplementar o ensino regular, oferecendo recursos e estratégias pedagógicas que atendam às necessidades específicas dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, transtorno do espectro autista (TEA), altas habilidades ou superdotação , Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Transtorno de Aprendizagem.

O atendimento da Sala de AEE é realizado no contraturno, ou seja é um serviço escolar que acontece no turno inverso ao da sala regular. “A Sala de AEE desempenha um papel essencial na construção de uma escola mais inclusiva, colaborando com os professores do ensino regular e com a equipe pedagógica para promover práticas que respeitem a diversidade e assegurem o direito à educação para todos”, afirma Rosana Toyota que, ao lado das também professoras Wanessa Queiroz, Lidyane e Telma, coordenam o Núcleo Multidisciplinar de Educação Especial Inclusiva (Numeei).
Na manhã da quarta-feira, 21, as coordenadoras se reuniram com a equipe de professoras da Sala AEE para alinhar ações de implementação do espaço. São elas as professoras Sonia Mathias, Maria do Socorro, Maria do Carmo e Keila.