
O deputado estadual Lídio Lopes participou nesta semana da primeira reunião da Diretoria Executiva da Unale, em Brasília, e propôs a criação da Comissão de Assistência Social. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares de 14 estados que estiveram presentes.
Durante o encontro, os deputados discutiram as diretrizes para a gestão da Unale em 2025, a formação das comissões temáticas e o desenvolvimento de um plano de previdência para os parlamentares estaduais.
Lídio Lopes, que ocupa a vice-presidência da Unale pela região Centro-Oeste, destacou a importância da criação da nova comissão, que visa fortalecer a assistência social no país. O deputado, que já foi presidente da Unale, afirmou que a decisão é um passo importante para discutir políticas públicas voltadas à população mais vulnerável.
Além da criação da Comissão de Assistência Social, a reunião também definiu que cada comissão temática terá sete membros titulares e até sete suplentes. A decisão foi tomada de maneira unânime entre os presentes.
Estiveram presentes na reunião, de forma presencial e online, deputados de diversos estados, como Rio de Janeiro, Ceará, Pará, São Paulo e outros. A Unale segue com a missão de promover debates sobre temas importantes para o desenvolvimento das legislações estaduais.
Essa reunião marca o início das atividades da gestão 2025 da Unale, com Lídio Lopes reforçando seu compromisso com as questões sociais e o fortalecimento do trabalho legislativo no Brasil.