Suspeito confessou o crime à polícia
Um homem foi preso acusado de furto qualificado e receptação após invadir uma marmoraria e vender os objetos furtados em um ferro-velho em Sidrolândia. O crime ocorreu na segunda-feira (2) e foi constatado pela Polícia Militar na quarta-feira (4), após o proprietário reconhecer sua bicicleta e fios de extensão sendo transportados pelo suspeito. Imagens de câmeras de segurança mostraram que o homem escalou o muro da empresa e arrombou a porta com uma ferramenta, levando uma bicicleta roxa da marca WRP e cerca de 220 metros de fios.
Ele ainda tentou um novo furto na madrugada seguinte, mas não conseguiu devido a um sensor de presença recém-instalado. Ao ser abordado pela polícia, o suspeito confessou o crime e informou que havia vendido os itens por R$ 50 no ferro-velho, valor muito abaixo do mercado. A proprietária do estabelecimento venezuelana confirmou a compra, e o funcionário que atendeu a negociação foi conduzido à delegacia algemado por estar exaltado.
Diante dos fatos, o autor do furto recebeu voz de prisão e todos os envolvidos foram levados para a delegacia para registro da ocorrência.
