O Brasil confirmou o favoritismo e venceu o Chile por 3 a 0 nesta quinta-feira (4), no Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Com o time já classificado, o técnico Carlo Ancelotti promoveu mudanças ofensivas e viu a equipe atuar com leveza e intensidade diante de mais de 57 mil torcedores.
Estêvão abriu o placar ainda no primeiro tempo com uma bela meia bicicleta, após jogada trabalhada pelo ataque brasileiro. Apesar do domínio, o Chile quase empatou em cabeçada de Paulo Díaz, mas Alisson salvou.
Na etapa final, Ancelotti mexeu no time, e as alterações surtiram efeito imediato. Luiz Henrique entrou bem e cruzou na medida para Lucas Paquetá ampliar. O Brasil retomou o controle e chegou ao terceiro gol com Bruno Guimarães, que aproveitou bola no rebote do travessão após nova jogada de Luiz Henrique.
Com o resultado, o Brasil chegou a 28 pontos e segue na 2ª posição. O próximo compromisso será na terça-feira (9), contra a Bolívia, fora de casa.