Campanha do agasalho é prorrogada até 31 de julho

Com a chegada dos dias mais frios e a continuidade da demanda por roupas e cobertores entre famílias em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Campo Grande ampliou o prazo da Campanha do Agasalho 2026. Agora, as doações podem ser feitas até o dia 31 de julho em mais de 80 pontos de coleta espalhados pela Capital.

Coordenada pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), a iniciativa mobiliza órgãos públicos, empresas, instituições de ensino e a população para arrecadar peças que ajudem a proteger quem mais precisa durante o inverno. Desde o início da campanha, em abril, milhares de itens já foram recebidos e encaminhados para famílias atendidas pela rede de assistência social do município e instituições cadastradas.

Entre os itens mais necessários estão roupas masculinas adultas, roupas infantis, cobertores e calçados em bom estado de conservação. A diretora-presidente do FAC, Adir Diniz, reforça que a colaboração da população continua sendo fundamental para atender a demanda existente.

“Hoje, precisamos principalmente de roupas para homens adultos, uma vez que eles são o maior público em situação de rua, e para crianças”, destaca.

As doações podem ser entregues em todas as secretarias municipais, nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), no Shopping Campo Grande, Shopping Norte Sul Plaza, Colégio Master e também na sede do FAC, localizada no Instituto Mirim.

A orientação é que as peças estejam limpas, em bom estado de conservação e prontas para uso. Após a triagem, os itens são separados e distribuídos para famílias e instituições previamente cadastradas, contribuindo para amenizar os impactos das baixas temperaturas.

A prefeita Adriane Lopes destaca que a campanha é uma ação de solidariedade que fortalece a rede de proteção social do município e amplia o alcance do atendimento às pessoas mais vulneráveis.

“A campanha beneficia à população em situação de vulnerabilidade, que é atendida pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, e às instituições que solicitaram via ofício. Para facilitar a arrecadação, temos mais de 80 pontos de coleta, e todas as secretarias municipais estão de portas abertas para quem puder realizar doações de agasalhos e roupas”, comenta a prefeita.

A expectativa é ampliar ainda mais o volume de arrecadações até o encerramento da campanha, garantindo que mais famílias possam enfrentar o inverno com dignidade, conforto e proteção. Cada doação faz a diferença e representa um gesto de cuidado com quem mais precisa.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Perfil de Neymar reage após Lula chamar atacante de “home office”

Recuperação de lesão e ausência em campo alimentam comentários A polêmica envolvendo Neymar e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhou novos desdobramentos após...

Pacientes do SUS são orientados a procurar clínicas particulares

Dívida da prefeitura com fornecedores pode afetar atendimento Pacientes SUS em Campo Grande relatam dificuldades para realizar exames no Laboratório Central devido à falta de...

Dr. Victor Rocha é convidado para Conferência Municipal de Saúde em Campo Grande

Conferência acontecerá nos dias 3 e 4 de julho, na sede da FETEMS O vereador Dr. Victor Rocha recebeu a visita do presidente do Conselho...

Esposa de Cristiano Ronaldo celebra primeiro gol de CR7 de casa

Georgina Rodríguez vibra com gols de CR7 mesmo longe do estádio A influenciadora Georgina Rodríguez surpreendeu os torcedores ao acompanhar de casa a partida entre...