As ‘dez’ mais

Quinta-feira, 23 de junho de 2016.

1ª)

O dia começou quente com a Polícia Federal prendendo o ex-ministro Paulo Bernardo, marido da senadora Gleisi Hoffmann, do PT.

2ª)

A PF deu buscas na casa da senadora em Brasília, onde o marido dela Paulo Bernardo foi preso. Ele está sendo recambiado para a Superintendência de São Paulo. É mais uma fase da Lava Jato.

3ª)

O governo estadual ganhou fôlego com a decisão da União em rolar a dívida dos estados por 6 meses. Os 600 milhões em caixa serão aplicados na Previdência do Estado que estava ‘catando bituca’.

4ª)

O ‘Correião’ de hoje acusa o prefeito reconduzido de licitar obras consideradas “fantasmas” com fins meramente eleitoreiros. Há 60 dias a prefeitura não mexe uma palha em Campo Grande. O máximo que fez foram ‘placas’ anunciando a retomada de obras que não se iniciaram.

5ª)

O Nilson ‘caça-fantasma’ agora flagrou a própria cunhada matando serviço. Filmou a jovem e jogou nas redes sociais mostrando que a turminha de “cupinchas” do Bernal ganha rios de dinheiro sem trabalhar. Pior é que ninguém faz nada.

6ª)

O presidente Michel Temer autorizou a importação de feijão dos países do Mercosul, do México e da China. O quilo do feijão está custando perto de 15 reais. Além da redução da área plantada com a leguminosa e a frustração da safra nordestina, há o caso da exportação de 650 toneladas de estoques reguladores que foram exportadas para Cuba por ordem da dona Dilma.

7ª)

O PSB se cansou do ‘lero-lero’ da deputada federal Tereza Cristina. Ela terá que, até no máximo dia 30 deste mês, decidir se será ou não candidata a prefeita nesta Capital.

8ª)

O PMDB ainda não sabe se vai mesmo de Márcio Fernandes ou se juntará com o PSB, apoiando Tereza Cristina que é pupila de Puccinelli. Há também a possibilidade de André virar o salvador da Pátria. O PMDB, por enquanto, continua no mato sem cachorro.

9ª)

A gasolina barata em vários postos poderá desencadear uma severa fiscalização por parte do Inmetro. Surgiram denúncias que vários postos estariam distribuindo gasolina com quase 50{d124abb9778216420301f7a7fdee54f2d809ca471a8d69088da1a3e9d609e3df} de mistura, ocasionando problemas em motores ou fazendo veículos gastar mais. Fique de olho e exija o teste de pureza. É um direito seu, amigo consumidor.

10ª)

Os festejos juninos tem afastado deputados da Câmara Federal. Estão todos, ou a maioria, dançando quadrilhas em seus estados. E em Brasília as quadrilhas estão ficando sem gente. Estão dizendo que na semana que vem as ‘excelências’ se ralearão ainda mais no Planalto, vez que o ‘Dia de São Pedro’ cairá na quarta-feira, motivo para muita gente não dar o ‘ar da graça’ em Brasília.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários