CBF define confrontos e chaveamento até a terceira fase do torneio nacional
O Operário FC, bicampeão sul-mato-grossense, vai ao Nordeste para disputar a Copa do Brasil e nesta quarta-feira (28) conheceu seu adversário: o ASA-AL. O sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu não apenas os confrontos, mas também o mando de campo e o chaveamento até a terceira fase. O Galo terá que enfrentar o time alagoano no Estádio Municipal Fumeirão, em Arapiraca, jogando fora de casa, enquanto outros representantes de Mato Grosso do Sul, como o Ivinhema FC e o FC Pantanal, terão confrontos em seus domínios.
Todos os jogos da primeira fase serão em partida única e, em caso de empate, a definição será nos pênaltis. O calendário básico prevê os jogos da primeira fase em 18 de fevereiro e da segunda, em 25 de fevereiro, com a CBF divulgando em breve a tabela detalhada. Caso avance, o Operário seguirá como visitante na terceira fase diante de Velo Clube-SP, Vasco-AP ou Vila Nova-GO.
A competição, que nesta 38ª edição passou a contar com 126 clubes e nove fases, terá jogos únicos até a quarta fase, enquanto da quinta até as semifinais haverá partidas de ida e volta, com final inédita prevista para 6 de dezembro. O campeão garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores, e o vice-campeão, na fase preliminar da competição continental.
