As Dez Mais

Quinta-feira, 21 de Março de 2019.

Primeira:

O Verão terminou ontem em clima de muita chuva. O Outono já chegou com inundação em vários bairros da Capital e no interior com rios subindo provocando cheias e alagamentos. Campo Grande amanheceu com temperatura baixa e céu carrancudo. Muita gente com os ‘calos’ latejando, sinal de que a chuva vai continuar.

Segunda:

Hoje o presidente Jair Bolsonaro faz aniversário. Ele nasceu no dia 21 de março de 1955, em Campinas-SP, mas o dia está corrido, afinal Bolsonaro está empenhado na Reforma da Previdência.

Terceira:

Belíssima e bastante elogiada a entrevista do Ver. Chiquinho Telles, no programa ‘Boca do Povo’ de hoje na FM-101.9. Chiquinho distribuiu simpatia agradando geral. Uma entrevista leve, profunda e carismática.

Quarta:

Quem postou ou exagerou nas redes sociais em relação aos ministros do STF que aguente o trote. As postagens foram rastreadas no Facebook. Quem postou, escreveu, curtiu ou compartilhou notícias “Fakes” dos ministros, vai se ver com a Polícia Federal.

Quinta:

Enquanto a PF corre atrás do pessoal que ‘cascou a madeira’ nos ministros do STF, no Senado o clima é outro. Senadores estão se movimentando para instalar a CPI DA TOGA. A clima por lá ainda é de Verão.

Sexta:

A Bigolin conseguiu suspender decisão de falência após entrar com recurso no TJMS. O desembargador Vilson Bertelli despachou o pedido dos advogados da empresa na noite de ontem. Foi levada em conta a questão social e a loja poderá reabrir nos próximos dias.

Sétima:

O Instituto de Pesquisas Sociais pesquisou o ‘grau de confiabilidade’ dos órgãos tradicionais de mídias (jornais, revistas, rádios e televisões). O rádio liderou com 64% de credibilidade. Em seguida vieram os impressos: revistas e jornais. Por último as televisões.

Oitava:

A pesquisa de credibilidade divulgada pela XP, constatou que: para 72% dos entrevistados, Facebook e WhatsApp “só divulgam notícias falsas”. 12% dos entrevistados acreditam nessas mídias. No Twitter: 52% avaliaram que ‘tudo o que é postado é falso’. Apenas 16% acreditam. No Instagran o grau de descredibilidade é assustador: 55% acham que são só saem notícias falsas. 17% acreditam. A pesquisa foi realizada de 11 a 13 deste mês.

Nona:

E… ATENÇÃO!

A força-tarefa da Lava Jato prendeu no Rio de Janeiro o ex-presidente da República Michel Temer. Os agentes estão tentando cumprir mandato contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energias. Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.

Décima:

Mega Sena de ontem: Um baiano de Salvador levou R$ 32,6 milhões. A Quina teve 50 acertadores que vão receber 58 mil reais cada. A Quadra teve 4.546 acertadores e vão receber R$ 916 reais cada.

CHICOTADA DO DIA!

O Senado da República está “pulando miudinho” com o senador Jorge Kajurú que já era ‘fera’ antes de ter um cargo dessa magnitude. Kajurú está brigando pela CPI DA TOGA e já foi ‘pra cima’ do Ministro do STF Gilmar Mendes. Com uma violência verbal exagerada de ,éter ,edo do jeito que o Planalto nunca tinha visto, Kajurú cascou a madeira no Ministro sem dó nem piedade. O senador por Goiás está sendo seguido por simpatizantes que se dizem revoltados com a “ditadura da toga”. O caso promete esquentar na semana que vem. Enquanto isso Kajurú continuará descendo o porrete.

Aniversariantes do dia”

A bela morena Ana Cristina de Camillo; O sempre elegante Bento Duailibi; Jussara Meguerian; Maurício Quareszemin e Lúcia Morais.

Meus amigos!

Monsieur Dentinho; Adãozinho da Graça; Jornalista Raquel, assessora da senadora Simone Tebet; Pe. Edson da Cotolengo; Ex-Vereador Edil Albuquerque; Adaltro Albinelli do PTB; Minha amiga Cristina Navarro; Jornalista Cristina Gomes, assessora do ver. Chiquinho Telles; Dra. Viviane Orro, Nefrologista; ex-deputado Maurício Picarelli que visitou ontem a nossa redação; Caetano da Aliança Toyota Só Hillux;

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários