sexta-feira, 29/08/2025

Ary Coelho recebe mega ação em saúde neste sábado

Neste sábado (30), a Praça Ary Coelho será palco de duas grandes ações de saúde, a partir das 8h. A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sesau, promove o Dia D de vacinação contra o sarampo e a 8ª edição do Campo Grande é o Bicho. 

A tríplice viral estará disponível para pessoas de seis meses a 59 anos, além de atualização da caderneta vacinal. Campo Grande já vacinou 86% do público-alvo, mas a meta é 95%. No local também haverá testagem rápida e orientações em saúde.  

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Veruska Lahdo, a mobilização é essencial. “Com o aumento de casos em países vizinhos e Campo Grande sendo um corredor para a fronteira, precisamos manter a população protegida”, afirma. 

No mesmo espaço acontece o Campo Grande é o Bicho, com orientações sobre raiva e leishmaniose, atividades lúdicas para crianças, testagem para leishmaniose canina e pré-cadastro para castração gratuita de cães e gatos. 

Para a coordenadora do CCZ, Cláudia Macedo, a ação aproxima a comunidade dos serviços. “Nem todos conseguem ir até a sede do CCZ. Aqui levamos informação e atendimento, reforçando o cuidado responsável com os animais”. 

Com foco na prevenção e cuidado coletivo, as ações reforçam a importância da saúde única, que integra pessoas, animais e meio ambiente.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Churrasco em família vira caso de polícia em Sidrolândia

Um churrasco em família acabou em violência na tarde de domingo (24), no Bairro São Bento, em Sidrolândia. Dois irmãos, de 27 e 28...

Wanderlei Silva ativa “modo guerra” para revanche contra Vitor Belfort

Uma das maiores rivalidades do MMA vai ganhar novo capítulo agora, no boxe. Wanderlei Silva e Vitor Belfort se enfrentam na luta principal do...

A violência digital contra mulheres alcança níveis alarmantes

A violência política de gênero e raça no ambiente digital atinge níveis alarmantes no Brasil. É o que mostra a pesquisa "Regime de ameaça",...

MS institui cordão roxo com borboletas para identificar pessoas com fibromialgia

Pessoas com fibromialgia em Mato Grosso do Sul agora têm um símbolo de identificação reconhecido por lei: o cordão de fita com laços roxos...