segunda-feira, 29/12/2025

Desde reabertura da Casa Rosa na Santa Casa, mais 15 casos de câncer de mama foram detectados 

Dr. Victor Rocha ressalta a importância para o diagnóstico precoce.

Mais 15 casos de câncer de mama foram diagnosticados pelo Casa Rosa desde sua reabertura em 15 de fevereiro de 2024. Com a liderança do vereador e médico mastologista, Dr. Victor Rocha, o projeto segue como um exemplo de excelência no atendimento à saúde da mulher, proporcionando esperança e qualidade de vida para muitas pacientes e suas famílias. 

No dia 15 de dezembro de 2023, a Casa Rosa encerrou suas atividades na Maternidade Cândido Mariano, marcando o fim de um ciclo significativo na melhoria da saúde da mulher. 

Durante seu período de operação, a Casa Rosa se destacou por seus resultados expressivos, com mais de 7,2 mil atendimentos, 2.427 ultrassonografias; 1.172 mamografias; 1.123 biópsias, sendo confirmado 143 pacientes com câncer de mama, confirmando assim sua contribuição inestimável para o atendimento especializado em saúde feminina. 

A Casa Rosa continua a ser um pilar fundamental na saúde feminina em Campo Grande, proporcionando um serviço essencial que salva vidas através do diagnóstico precoce e do tratamento adequado ao câncer de mama. 

A mudança para a Santa Casa representa uma nova fase, com infraestrutura melhorada e maior capacidade de atendimento, reafirmando o compromisso com a saúde e o bem-estar das mulheres da região. 

A continuidade e o aprimoramento dos serviços oferecidos pela Casa Rosa refletem o compromisso da equipe médica e dos profissionais de saúde em promover uma atenção integral e de qualidade, garantindo que as pacientes recebam um diagnóstico preciso e um tratamento eficaz, fundamental na luta contra o câncer de mama. 

Desde a reabertura até o final de maio de 2024, os números refletem um impacto significativo na saúde das mulheres atendidas: Foram realizadas 461 consultas, demonstrando a alta demanda e a importância do serviço especializado oferecido. Realizaram-se 207 ultrassonografias, essenciais para o diagnóstico precoce e monitoramento de condições mamárias e 93 biópsias, que são fundamentais para um diagnóstico preciso e para a definição do tratamento adequado. 

“O diagnóstico precoce do câncer de mama é fundamental para aumentar as chances de cura e melhorar a qualidade de vida das pacientes. Nosso compromisso com a saúde da mulher é inabalável, e continuaremos a promover ações e oferecer cuidados de excelência na Casa Rosa.”, finalizou Dr. Victor Rocha, mastologista e vereador.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Tentativa de feminicídio é descoberta em Anaurilândia

Um homem foi preso em Anaurilândia após investigações por posse ilegal de armas revelarem tentativa de feminicídio contra sua esposa. Denúncias anônimas levaram à...

Merenda Escolar de MS vira motor da educação e do desenvolvimento rural

A alimentação escolar da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul avança como política pública que une educação, saúde e desenvolvimento local....

Retrospectiva 2025: Expansão recorde e protocolo inédito redefinem a saúde mental de MS

Estado amplia a Rede de Atenção Psicossocial, fortalece o atendimento regionalizado e avança na construção de fluxo unificado para emergências psiquiátricas A RAPS (Rede de...

Governo federal apura agressão e pode expulsar servidor público no DF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a abertura de processo administrativo para expulsar do serviço público federal um servidor acusado de agredir...