quarta-feira, 30/07/2025

Zé Teixeira cobra convênio para deficientes auditivos em Dourados

O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, defendeu nesta semana a retomada do convênio entre o Governo do Estado e a Unidade Auditiva de Dourados (Uniaud). A proposta visa restabelecer os atendimentos gratuitos às pessoas com deficiência auditiva na cidade e região.

Segundo a vereadora Liandra da Saúde, o serviço era mantido por meio de convênio com recursos do SUS, mas foi encerrado em 2010 e nunca renovado. Com isso, pacientes precisam se deslocar até Campo Grande para manutenção dos aparelhos e acompanhamento fonoaudiológico.

Para o parlamentar, a medida é urgente. “Esta é uma política pública essencial para a inclusão e qualidade de vida das pessoas com deficiência auditiva”, afirmou Zé Teixeira.

Além da área da saúde, o deputado solicitou também a pavimentação do “Corredor do Li Teixeira”, estrada vicinal que liga a zona rural de Dourados ao anel viário de Itaporã. A via é estratégica para o transporte escolar, escoamento agrícola e deslocamento de moradores da região.

Segundo ele, a obra beneficiará diretamente o trajeto de 30 ônibus escolares e facilitará o acesso de estudantes às universidades UFGD e UEMS.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Revitalização da praça dos imigrantes terá foco cultural e melhorias para os artesãos

A tradicional Feira do Artesão vai voltar a ocupar um espaço mais digno e estruturado no coração de Campo Grande. A proposta da Prefeitura...

Água Clara lidera ranking do IDEB em MS e conquista melhor nota no ensino fundamental

O município de Água Clara, em Mato Grosso do Sul, alcançou o melhor desempenho do estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)...

Reitora do instituto federal de Mato Grosso do Sul será recepcionada na Universidad central del Paraguay e na Universidad Interamericana.

A reitora do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), professora Elaine Borges Monteiro Cassiano, será recepcionada nas sedes da Universidad Central del...

Apesar da baixa incidência, dengue ainda exige atenção

Mesmo sendo a cidade mais populosa de Mato Grosso do Sul, Campo Grande tem se destacado positivamente no combate ao Aedes aegypti, transmissor da...