Timão lidera ranking de dívidas entre clubes

Um levantamento divulgado pela empresa Sports Value revelou que o Corinthians é o clube brasileiro com a maior dívida em 2024. Segundo o estudo, o clube do Parque São Jorge acumula um passivo total de R$ 1,9 bilhão, sendo R$ 1,2 bilhão sem considerar a dívida da Neo Química Arena. A marca coloca o Timão à frente de Atlético Mineiro (R$ 1,4 bilhão) e Cruzeiro (R$ 981,1 milhões).

O relatório mostra ainda que apenas Athletico Paranaense e Cuiabá registraram dívida líquida zerada. Os dados consideram o balanço financeiro dos clubes no ano passado e reforçam o desafio da saúde econômica no futebol brasileiro.

A diretoria do Corinthians atribui parte do aumento da dívida à atual gestão de Augusto Melo, que teria gerado R$ 400 milhões, além de R$ 300 milhões em juros de gestões anteriores. O clube afirma que irá reconhecer débitos herdados de administrações passadas e projeta recordes de receita e EBITDA em 2024.

O Corinthians também questionou a condução da última reunião do Conselho de Orientação, alegando que membros da diretoria não foram formalmente convocados. A crise financeira acende um alerta para a administração alvinegra em meio à pressão interna e externa.

Corinthians se posiciona em relação a dívida

De acordo com a diretoria do clube do Parque São Jorge, o aumento da dívida se dá por dois fatores, sendo R$ 400 milhões gerados pela atual gestão de Augusto Melo e outros R$ 300 milhões por conta de juros relativos a dívidas de gestões anteriores.

Além disso, a diretoria ainda informou que dívidas de antigas gestão serão reconhecidas no documento.

O clube também aproveitou para apresentar futuros destaques do próximo balanço, como a previsão de receita e EBITDA recordes na história do clube, além do resultado operacional gerencial próximo de zero.

Outra parte importante da nota divulgada pelo Timão foi a questão de quem esteve presente na reunião realizada pelo Conselho de Orientação (CORI) da última quinta (3).

De acordo com o clube, “nenhum membro da Diretoria foi convidado ou formalmente convocado para participar da referida reunião” e que apenas os “funcionários Lúcio Blanco e Vinicius Manfredi foram convidados a participar da reunião, enquanto o diretor financeiro Pedro Silveira e seu time, demonstrando total disposição ao diálogo, permaneceram por mais de três horas e meia na sede do Clube Social, sem jamais serem chamados”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Torcida pelo Brasil aquece noite de acolhimento no Parque Ayrton Senna

A segunda noite da terceira fase da operação Inverno Acolhedor foi marcada por um cenário diferente no Parque Ayrton Senna. Além de oferecer proteção...

Noite fria esquenta o Podcast Na Boca do Povo com investigador de polícia, personal trainer e musicista

A noite fria da última terça-feira (23) foi aquecida por histórias inspiradoras, experiências profissionais e muita música durante o 54º episódio do Podcast Na...

Curso gratuito ensina extensão de cílios no Marcos Roberto 

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Extensão de Cílios – Técnica Fio a Fio. A iniciativa busca inserir jovens no mercado de trabalho...

Soraya Thronicke destina quase R$ 3 milhões e obra da Feira Central de Dourados é retomada

As obras de cobertura do setor hortifrutigranjeiro da Feira Livre Central "Prefeito João Totó Câmara", em Dourados, foram retomadas com recursos destinados pela senadora...