Timão lidera ranking de dívidas entre clubes

Um levantamento divulgado pela empresa Sports Value revelou que o Corinthians é o clube brasileiro com a maior dívida em 2024. Segundo o estudo, o clube do Parque São Jorge acumula um passivo total de R$ 1,9 bilhão, sendo R$ 1,2 bilhão sem considerar a dívida da Neo Química Arena. A marca coloca o Timão à frente de Atlético Mineiro (R$ 1,4 bilhão) e Cruzeiro (R$ 981,1 milhões).

O relatório mostra ainda que apenas Athletico Paranaense e Cuiabá registraram dívida líquida zerada. Os dados consideram o balanço financeiro dos clubes no ano passado e reforçam o desafio da saúde econômica no futebol brasileiro.

A diretoria do Corinthians atribui parte do aumento da dívida à atual gestão de Augusto Melo, que teria gerado R$ 400 milhões, além de R$ 300 milhões em juros de gestões anteriores. O clube afirma que irá reconhecer débitos herdados de administrações passadas e projeta recordes de receita e EBITDA em 2024.

O Corinthians também questionou a condução da última reunião do Conselho de Orientação, alegando que membros da diretoria não foram formalmente convocados. A crise financeira acende um alerta para a administração alvinegra em meio à pressão interna e externa.

Corinthians se posiciona em relação a dívida

De acordo com a diretoria do clube do Parque São Jorge, o aumento da dívida se dá por dois fatores, sendo R$ 400 milhões gerados pela atual gestão de Augusto Melo e outros R$ 300 milhões por conta de juros relativos a dívidas de gestões anteriores.

Além disso, a diretoria ainda informou que dívidas de antigas gestão serão reconhecidas no documento.

O clube também aproveitou para apresentar futuros destaques do próximo balanço, como a previsão de receita e EBITDA recordes na história do clube, além do resultado operacional gerencial próximo de zero.

Outra parte importante da nota divulgada pelo Timão foi a questão de quem esteve presente na reunião realizada pelo Conselho de Orientação (CORI) da última quinta (3).

De acordo com o clube, “nenhum membro da Diretoria foi convidado ou formalmente convocado para participar da referida reunião” e que apenas os “funcionários Lúcio Blanco e Vinicius Manfredi foram convidados a participar da reunião, enquanto o diretor financeiro Pedro Silveira e seu time, demonstrando total disposição ao diálogo, permaneceram por mais de três horas e meia na sede do Clube Social, sem jamais serem chamados”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Avanço da frente fria reforça alerta para proteção dos rebanhos em MS

Agência recomenda medidas antecipadas para proteger animais durante o avanço do frio intenso A chegada da primeira frente fria de 2026 acendeu o alerta para...

Empreende Sidrolândia abre credenciamentos de julho para fornecimento de produtos e prestação de serviços, confira

Empresas e prestadores de serviço de Sidrolândia já podem participar dos novos credenciamentos abertos pelo programa Empreende Sidrolândia para o mês de julho. As oportunidades contemplam o fornecimento...

Soraya Thronicke destina quase R$ 3 milhões e obra da Feira Central de Dourados é retomada

As obras de cobertura do setor hortifrutigranjeiro da Feira Livre Central "Prefeito João Totó Câmara", em Dourados, foram retomadas com recursos destinados pela senadora...

Atuação de Dr. Victor Rocha impulsiona expansão da rede de saúde na Capital

Leitos serão distribuídos entre hospitais da rede pública e conveniada Campo Grande iniciou um processo de ampliação da capacidade hospitalar com previsão inicial de 89...