Primt inicia ciclo de palestras para 1,4 mil beneficiários 

A Funsat iniciou nesta segunda-feira (18) o ciclo de palestras obrigatórias do Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho). Ao todo, 1.498 beneficiários participarão das capacitações, que seguem até o dia 27 de maio. 

O primeiro encontro reuniu bolsistas da Funsat, Casa Civil, Guarda Civil Metropolitana, Fundo de Apoio à Comunidade e Secretaria Municipal de Administração e Inovação. As palestras abordam temas ligados à vida profissional, qualificação e orientações sobre a legislação do programa, atualizada pela Lei Municipal 6.923/2025. 

Gustavo Veríssimo, 19 anos, na palestra do Primt

A iniciativa busca ampliar a preparação dos beneficiários para o mercado de trabalho e para os cursos gratuitos de qualificação. 

Selecionado no cadastro reserva do Primt deste ano, Gustavo Veríssimo, 19 anos, afirma que o programa ajudou a reorganizar os planos profissionais. “No meu caso, o objetivo é um dia trabalhar na área administrativa, e a Prefeitura ajuda bastante porque me permite uma ambientação no setor de Recursos Humanos”, destacouo jovem. 

Moradora das Moreninhas, Anizete dos Santos Ferreira, 30 anos, busca ampliar os conhecimentos na área de vendas. “Como gosto da área comercial, qualificações neste sentido ou de empreendedorismo vão me interessar bastante”, relatou. 

Há dois meses no programa, Tatiana Batista Ortiz Coelho, 41 anos, também vê nas capacitações uma oportunidade de crescimento. “Todo curso ou capacitação que puder fazer, vou me inscrever. Quanto mais preparada, mais perto de um emprego a pessoa fica”, comentou. 

Tatiana Ortiz durante a capacitação nesta manhã

Já Simone Maria Rosa de Souza Flores, 42 anos, que está perto de concluir o período no programa, resume a experiência como uma oportunidade de recomeço. “Aprendi muito, me ajudou a estabilizar depois de tempos difíceis. É um programa que apoia quem precisa”, afirmou. 

Nesta terça-feira (19), as atividades atendem servidores da Secretaria Municipal de Educação no período matutino e equipes da Coordenadoria de Responsabilidade Técnica da Secretaria de Saúde à tarde. Na quarta-feira (20), participam beneficiários da Agtran e Sear pela manhã, enquanto no período vespertino serão atendidos bolsistas de órgãos como Agereg, Emha, Planurb, Sefaz, Segov, Sejuv, Semu, Sesau e PGM.  

No dia 21 de maio, a capacitação será realizada na Sisep. Encerrando o cronograma, nos dias 26 e 27, as palestras acontecem no auditório da SAS, reunindo beneficiários da SAS, Fundac, Semades, Funesp e IMPCG. 

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

PGR defende condenação de Eduardo Bolsonaro por coação em processo do tarifaço

Defesa e acusação apresentam argumentos antes do voto do relator A PGR defendeu nesta terça-feira (16) a condenação do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro pelo crime...

Pacientes do SUS são orientados a procurar clínicas particulares

Dívida da prefeitura com fornecedores pode afetar atendimento Pacientes SUS em Campo Grande relatam dificuldades para realizar exames no Laboratório Central devido à falta de...

Jovem é preso armado em bar na fronteira

Suspeito foi encaminhado à Polícia Civil e vai responder por porte ilegal de arma Um jovem de 27 anos foi preso em flagrante pela Força...

Atvos obtém aval para usina de milho em MS

Investimento reforça a cadeia do agronegócio e a geração de empregos no Estado A Atvos recebeu do Governo de Mato Grosso do Sul a Licença...