“Nenhuma criança pode esperar”, afirma Gianni Nogueira sobre início do atendimento neuropediátrico em Dourados

Vice-prefeita celebra avanço histórico na rede pública e diz que saúde infantil deve ser tratada com humanidade e prioridade

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sems), iniciou o atendimento com neuropediatra pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O serviço representa um avanço importante na saúde pública municipal, especialmente para crianças que necessitam de avaliação e acompanhamento neurológico.

A medida atende uma demanda histórica das famílias douradenses e será realizada pelo médico neuropediatra Emerson Henklain Ferruzzi, credenciado pela Prefeitura. Inicialmente, serão atendidas em média 100 crianças por mês, com consultas agendadas via Sistema Nacional de Regulação (Sisreg).

O prefeito Marçal Filho destacou o compromisso com a ampliação dos serviços de saúde. “É a primeira vez na história de Dourados que conseguimos oferecer esse atendimento especializado. Mesmo com dificuldades financeiras, priorizamos esse serviço porque conhecemos as necessidades das famílias e queremos garantir tratamento humanizado e acessível”, afirmou.

O médico responsável pelo atendimento ressaltou o impacto social da iniciativa. “Quando você auxilia uma criança com necessidade especial, você transforma a rotina e a qualidade de vida de toda a família. Muitas pessoas não tinham condições de pagar esse atendimento de forma particular. Agora elas terão esse suporte pelo SUS”, destacou Emerson Ferruzzi.

Ao acompanhar o anúncio, a vice-prefeita Gianni Nogueira reforçou a importância da atenção voltada às crianças.
“Esse atendimento representa esperança para muitas mães e pais que lutam diariamente por um diagnóstico e acompanhamento adequado para seus filhos. Nenhuma criança pode esperar. Quando a saúde chega, ela transforma a vida das famílias e abre portas para o desenvolvimento e a inclusão. Esse é um passo importante para garantir cuidado e dignidade às nossas crianças,” afirmou.

Os atendimentos estão sendo realizados inicialmente em clínica conveniada no centro da cidade, em espaço adaptado e acolhedor. A Prefeitura informou que a intenção é ampliar futuramente o serviço para a Policlínica de Atendimento Infantil (PAI), fortalecendo a rede de cuidados especializados.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Em Naviraí, Hashioka participa de entregas, anúncios de obras e investimentos do Governo do Estado

O deputado estadual Roberto Hashioka (Republicanos) participou, na manhã de sexta-feira, 19, da agenda oficial do governador Eduardo Riedel (PP) no município de Naviraí....

Chefe do tráfico da Nhanhá é morto em pizzaria

Polícia Civil investiga possível ligação com o tráfico de drogas na região Maurilho Murer Chaves (36) foi assassinado a tiros na noite de domingo (21),...

Caarapó conquista o primeiro lugar em alfabetização na Coordenadoria Regional de Educação de Dourados

A educação de Caarapó celebra mais uma importante conquista. De acordo com os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Mato Grosso...

MS mantém vazio sanitário da soja até setembro

Medida busca proteger a safra 2026/2027 O vazio sanitário da soja está em vigor em Mato Grosso do Sul e segue até 15 de setembro...